A época começou com a Supertaça, FC Porto vs. Benfica. Venceu o FC Porto por 2-0, com golos de Rolando e Falcao.
Supertaça 2010 (Benfica 0-2 FC Porto) por JDREIS
Neste jogo ainda participaram Miguel Lopes e Raul Meireles, que ainda não tinham sido transferidos.
Os jogadores do Benfica foram muito agressivos, como se pode ver no vídeo. O árbitro não só não expulsou nenhum jogador do Benfica, ainda teve o desplante de provocar o Álvaro Pereira!
Seguiu-se a primeira jornada do Campeonato, fora contra a Naval. O FC Porto venceu apenas por 1-0, com um golo de penalty, marcado por Hulk, aos 83 minutos.
O jogo seguinte foi o primeiro na Liga Europa, playoff contra o Genk, na Bélgica. O FC Porto venceu por 3-0, com golos de Falcao (penalty), Souza e Belluschi. O Genk teve um jogador expulso aos 66 minutos, Matoukou, por falta sobre João Moutinho.
O Genk viria a sagrar-se campeão belga. Talvez tivesse tido uma boa campanha na Liga Europa, se não tivesse tido o azar de defrontar o FC Porto no playoff.
O jogo seguinte foi a segunda jornada do Campeonato, em casa contra o Beira-Mar. O FC Porto venceu por 3-0, com dois golos de Falcao, e um de Belluschi.
Seguiu-se a segunda mão do playoff contra o Genk. O FC Porto venceu por 4-2, com três golos de Hulk e um de Fernando. Os dois golos do Genk foram marcados por Vossen. Foram os primeiros golos sofridos pelo FC Porto nesta época, na estreia de Beto a titular. Helton nem para o banco foi, o suplente foi Kieszek. Beto não voltaria a jogar na Liga Europa, Kieszek nem sequer foi inscrito, e Helton jogou todos os minutos de todos os jogos.
Hulk marcou três golos, dois de livre directo e um de penalty. Ainda falhou outro penalty. Ele que tinha falhado o jogo da primeira mão devido à morte da sua sobrinha, neste jogo fez-lhe uma dedicatória, como se pode ver acima.
O mês terminou com a vitória fora por 2-0 contra o Rio Ave, para a terceira jornada do Campeonato. Os dois golos foram marcados por Hulk.
Sem comentários:
Enviar um comentário