domingo, 6 de janeiro de 2013
Cabo Verde
COMO SE QUALIFICARAM:
Primeira eliminatória:
Madagáscar 0-4 Cabo Verde
Cabo Verde 3-1 Madagáscar
Segunda eliminatória:
Cabo Verde 2-0 Camarões
Camarões 2-1 Cabo Verde
PARTICIPAÇÕES ANTERIORES: Estreia
TREINADOR: Lúcio Antunes
EQUIPA-TIPO:
Ao contrário das restantes equipas do Grupo A, Cabo Verde teve de ultrapassar duas eliminatórias. África do Sul qualificou-se automaticamente como país organizador, e Angola e Marrocos só jogaram uma eliminatória por terem participado na Taça das Nações Africanas em 2012.
E também ao contrário dos últimos adversários de Angola e Marrocos (Zimbabwe e Moçambique respectivamente), Cabo Verde conseguiu defender uma vantagem de dois golos e qualificar-se.
Em casa, aos 15 minutos, na sequência de um pontapé livre marcado por Héldon, Ricardo cabeceou para dentro da baliza defendida por Kameni. Na segunda parte, aos 62 minutos, num remate aparentemente inofensivo, Djaniny marcou o segundo golo.
No segundo jogo, os Camarões, tal como Marrocos, despediram o treinador europeu e colocaram um treinador local, também fizeram regressar a estrela Eto'o, mas um golo na conversão de um pontapé livre de Héldon logo aos 12 minutos dificultou ainda mais a tarefa dos Camarões, que agora teriam de marcar quatro golos e não sofrer mais nenhum. Apenas conseguiram marcar dois golos, o primeiro por Emana dez minutos depois de terem sofrido o golo, e o segundo por Fabrice já nos últimos instantes da segunda parte.
Teoricamente, Cabo Verde não terá grandes hipóteses de derrotar equipas como a África do Sul, Marrocos ou Angola. Mas também não tinham grandes hipóteses, em teoria, contra os Camarões e no entanto conseguiram qualificar-se.
Etiquetas:
Babanco,
Cabo Verde,
Carlitos,
David Silva,
Djaniny,
Fernando Varela,
Guy Ramos,
Héldon,
Lúcio Antunes,
Marco Soares,
Mendes,
Nando,
Nivaldo,
Taça das Nações Africanas 2013,
Toni Varela,
Vozinha
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário