COMO SE QUALIFICARAM:
República Centro Africana 1-0 Burkina Faso
Burkina Faso 3-1 República Centro Africana
PARTICIPAÇÕES ANTERIORES:
1978 - Fase de Grupos
1996 - Fase de Grupos
1998 - 4º lugar
2000 - Fase de Grupos
2002 - Fase de Grupos
2004 - Fase de Grupos
2010 - Fase de Grupos
2012 - Fase de Grupos
TREINADOR: Paul Put
EQUIPA-TIPO:
O Burkina Faso qualificou-se para a sua 9ª Taça das Nações Africanas, foi uma qualificação arrancada a ferros contra a República Centro Africana.
A derrota por 0-1 na primeira mão era preocupante, e o perigo de ser eliminado aumentou ainda mais quando a República Centro Africana marcou primeiro na segunda mão: aos 7 minutos, aproveitando um erro grosseiro de Bakary Koné, Manga marcou o golo dos visitantes. O Burkina Faso tinha agora de marcar três golos e não sofrer mais nenhum.Aos 18 minutos, Pitroipa atraiu a atenção de três adversários, e passou a bola para o desmarcado Alain Traoré, que empatou o jogo. Mas o Burkina Faso ainda precisava de mais dois golos.
O segundo golo chegou ainda na primeira parte, aos 40 minutos, de penalty, pelo experiente Dagano.
E aos 95 minutos, já em desespero, num lançamento longo Dagano ganhou a bola de cabeça, o guarda-redes adversário saiu mal da baliza, abandonando-a, e também de cabeça Alain Traoré marcou o golo que qualificou o Burkina Faso.
Tal como a Zâmbia, também o Burkina Faso mudou poucos jogadores comparando com a equipa de 2012. No caso da Zâmbia é compreensível e positivo, foram campeões. No caso do Burkina Faso, nem tanto, visto que em 2012 perderam todos os jogos.
O habitual é o Burkina Faso ser eliminado na fase de grupos, aconteceu sempre excepto em 1998 quando foi o anfitrião e ficou em 4º lugar.
Sem comentários:
Enviar um comentário