sábado, 7 de março de 2015

Manchester City vs. Barcelona




Resultado da primeira mão: Manchester City 1-2 Barcelona

Odds bwin antes da primeira mão:
Manchester City 3,10 (30%)
Barcelona 1,35 (70%)

Odds bwin após a primeira mão:
Manchester City 8,50 (11%)
Barcelona 1,05 (89%)

O Barcelona voltou a derrotar o Manchester City em Inglaterra na primeira mão dos oitavos de final, tal como na época anterior.
Aos 16 minutos Messi cruzou para a área onde Suárez disputou a bola com Kompany e ganhou o ressalto, rematando cruzado sem hipótese para Hart.
Aos 30 minutos Messi atraiu vários jogadores do Manchester City e desmarcou Jordi Alba na esquerda, que cruzou para a área onde Suárez finalizou, marcando o segundo golo do Barcelona e o seu segundo golo no jogo.
O jogo (e a eliminatória) parecia resolvido, mas aos 68 minutos Clichy tirou a bola a Messi, passou-a para Fernandinho que fez um passe para David Silva, este com um pequeno toque deixou a bola para Aguero e livrou-se dos defesas do Barcelona, e Aguero marcou o golo do Manchester City.
Conseguiria o Manchester City recuperar?
Pouco depois, aos 73 minutos, Clichy fez uma falta sobre Daniel Alves e foi expulso. Mais um contratempo para o Manchester City.
Já depois do minuto 90, Zabaleta fez falta sobre Messi dentro da área. O Barcelona tinha a oportunidade de repor os dois golos de vantagem, e levar para Espanha um resultado ainda melhor que na época anterior, onde venceu por 2-0. Só que Hart defendeu o remate de Messi, e na recarga Messi cabeceou ao lado.
O Manchester City ainda teria de marcar dois golos em Espanha, mas pelo menos levava um resultado "melhor" que o da época anterior.






Resultado da segunda mão: Barcelona 1-0 Manchester City

Na segunda mão o Barcelona jogou com Mathieu em vez de Busquets, passando Mascherano para médio defensivo.
O Manchester City jogou com Sagna a lateral direito e Kolarov a lateral esquerdo, Yaya Touré e Fernandinho a médios centro, em vez de Fernando e Dzeko.
Aos 31 minutos, num ataque rápido, Messi transportou a bola pela direita, atraindo o interesse de vários jogadores do Manchester City que deixaram o lado contrário exposto, Rakitic deslocou-se para lá e recebeu a bola de Messi, parou-a no peito e só teve de a chutar por cima de Hart, marcando o golo do Barcelona.
Aos 78 minutos o Manchester City teve uma excelente oportunidade para empatar o jogo e ficar a apenas um golo de empatar a eliminatória, quando Piqué fez falta sobre Aguero dentro da área.
Só que, tal como o goleador argentino do Barcelona falhou um penalty na primeira mão, também o goleador argentino do Manchester City falhou um penalty na segunda. Ter Stegen defendeu o penalty, tal como Hart tinha defendido no primeiro jogo.
Pela primeira vez em quatro jogos, o Manchester City não teve um jogador expulso contra o Barcelona. Mas esta pequena "vitória", tal como a pequena "vitória" de trazer da primeira mão um resultado melhor que o da época anterior, foram insignificantes, o Manchester City foi novamente eliminado nos oitavos de final.

Ao contrário do Arsenal e do Chelsea, a eliminação do Manchester City não foi surpreendente. Atingir os oitavos de final já foi um sucesso, durante a fase de grupos parecia que nem isso seria capaz de fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário