sábado, 5 de julho de 2014

Argentina 1-0 Suíça

Comparando com a terceira jornada, a Argentina jogou com Lavezzi em vez de Aguero.



A Suíça jogou com a mesma equipa que derrotou as Honduras no jogo anterior.


Ao fim de 90 minutos o jogo continuava empatado 0-0 e foi para prolongamento.

Aos 118 minutos Benaglio marcou um pontapé de baliza, Mascherano ganhou de cabeça a Seferovic mas a bola foi parar a Lichtsteiner, que quis passar a bola a Fernandes mas acabou por passá-la a Palacio, este passou por Lichtsteiner e com a aproximação de Behrami passou a bola a Messi, e de repente a Argentina estava numa situação de 3 contra 3: Messi passou pelo carrinho de Schar, Higuaín estava entre os últimos dois defesas Djourou e Rodríguez, mas Di María estava sozinho na direita, Messi passou-lhe a bola e este rematou com o pé esquerdo, fora do alcance de Benaglio.


A Argentina ainda apanhou um susto nos últimos momentos, quando Shaqiri cruzou da direita e Dzemaili cabeceou ao poste, e no ressalto a bola bate no joelho de Dzemaili mas vai fora da baliza.


O herói do jogo foi Di María, pelo golo que marcou, evitando os penalties.


A Suíça voltou a não conseguir atingir os quartos de final: a última vez que conseguiu fazê-lo foi em 1954, quando organizou o Mundial.

A Argentina atingiu novamente os quartos de final. No caso da Argentina, são as meias finais que têm sido inalcançáveis nos últimos anos, a última vez que as atingiram foi em 1990. Desta  vez, entre a Argentina e as meias finais estará o vencedor do Bélgica vs. EUA.

Sem comentários:

Enviar um comentário