domingo, 20 de julho de 2014

Argentina 1-0 Bélgica

Comparando com os oitavos de final, a Argentina jogou com Demichelis em vez de Federico Fernández, Basanta a defesa esquerdo e Biglia em vez de Gago.



A Bélgica, comparando com os oitavos de final, jogou com Mirallas em vez de Mertens.


Logo aos 8 minutos, Messi passou a bola a Di María, este viu Zabaleta a desmarcar-se na direita e passou-lhe a bola, Vertonghen intersectou-o mas acabou por fazer uma assistência para Higuaín, que aproveitou para, entre os centrais Kompany e Van Buyten, rematar de primeira marcando o seu primeiro golo no Mundial 2014.


Desta vez as substituições não tiveram o efeito que tiveram nos jogos anteriores da Bélgica: Marc Wilmots substui os três avançados Origi, Mirallas e Hazard por Lukaku, Mertens e Chadli respetivamente, mas não conseguiram marcar um único golo.

O herói do jogo foi Higuaín, marcador do golo que, 24 anos depois, colocou novamente a Argentina nas meias finais do Campeonato do Mundo.


A Bélgica não conseguiu atingir as meias finais, mas teve melhores resultados que em 1986 quando atingiu as meias finais: desta vez venceu quatro jogos e perdeu apenas um, enquanto em 1986 só venceu dois jogos, empatou dois e perdeu três. Nunca a Bélgica tinha vencido mais de dois jogos em Campeonatos do Mundo, e desta vez venceu quatro.

A Argentina irá defrontar o vencedor do Holanda vs. Costa Rica nas meias finais.

Sem comentários:

Enviar um comentário