domingo, 20 de julho de 2014

Holanda 0-0 Costa Rica (4-3 nos penalties)

Comparando com os oitavos de final, a Holanda jogou em 3-4-3, com Martins Indi a entrar para terceiro defesa central (saindo Verhaegh e adiantando Blind para médio esquerdo), e saindo ainda Nigel De Jong, recuando Kuyt para médio direito e entrando Depay para terceiro avançado. Resumindo, saíram Verhaegh e Nigel De Jong, entraram Martins Indi e Depay, e mudou o sistema tático.



A Costa Rica, comparando com os oitavos de final, jogou com Acosta em vez do suspenso Duarte.


A Costa Rica voltou a conseguir levar o jogo para os penalties, onde já tinha eliminado a Grécia no jogo anterior. A Holanda teve várias oportunidades, incluindo um remate ao poste e outro à barra de Sneijder, e ainda um remate de Van Persie desviado por Tejeda em cima da linha de baliza onde a bola ainda bateu na trave.

Huntelaar entrou durante o prolongamento mas não desta vez não teve o impacto que teve no jogo anterior.

Aos 120 minutos Louis Van Gaal fez uma substituição invulgar, trocou de guarda-redes para os penalties, entrando Krul para o lugar de Cillessen.


Borges marcou o primeiro para a Costa Rica, tal como no jogo anterior contra a Grécia, e Van Persie também marcou o primeiro para a Holanda.

Depois Ruiz, o melhor marcador da Costa Rica, que tinha marcado o segundo contra a Grécia, desta vez também foi o segundo mas Krul defendeu o seu remate.


Robben marcou o segundo para a Holanda.

A Costa Rica continuou com a mesma ordem do jogo anterior contra a Grécia, o terceiro foi González, e tal como contra a Grécia, voltou a marcar, empatando o jogo.

Sneijder marcou o terceiro para a Holanda.

Campbell já não estava em campo, portanto o quarto penalty da Costa Rica desta vez foi de Bolaños, que conseguiu marcar, empatando o jogo.

Mas Kuyt também marcou o quarto penalty da Holanda.

Umaña, que no jogo anterior tinha marcado o quinto penalty, o que significou a qualificação para os quartos de final, desta vez voltou a ser o quinto, mas se marcasse não significaria a qualificação, já se falhasse seria logo eliminado. Krul defendeu o penalty, e a Holanda qualificou-se para as meias finais.


O herói do jogo foi Krul, entrou para defender dois penalties e colocar a Holanda nas meias finais.

Navas foi extraordinário no Mundial 2014, mas em 9 penalties (um contra o Uruguai no primeiro jogo, quatro contra a Grécia e quatro contra a Holanda) apenas defendeu um.

A Costa Rica teve a sua melhor participação de sempre em Campeonatos do Mundo, e sai do Mundial 2014 sem perder um único jogo.

A Holanda irá defrontar a Argentina nas meias finais. Será a quinta vez que se defrontam em Campeonatos do Mundo, a Holanda venceu por 4-0 em 1974, mas a Argentina vingou-se na final de 1978 vencendo por 3-1, depois a Holanda venceu por 2-1 nos quartos de final em 1998, e em 2006 empataram 0-0.

Sem comentários:

Enviar um comentário