terça-feira, 1 de julho de 2014

Colômbia 2-0 Uruguai

Comparando com a terceira jornada, a Colômbia jogou com Zúñiga a lateral direito, Zapata e Yepes a defesas centrais, Aguilar e Carlos Sánchez a médios centro, James Rodríguez a médio esquerdo, e Teófilo Gutiérrez a ponta-de-lança em vez de Adrián Ramos. Apenas Ospina, Armero, Cuadrado e Jackson Martínez mantiveram a titularidade.



O Uruguai jogou em 5-3-2, com Maxi Pereira a jogar em vez de Lodeiro, e Forlán no ataque em vez do suspenso Suárez (que apanhou nove jogos de suspensão por ter mordido Chiellini no jogo anterior).


Aos 28 minutos, Aguilar levantou a bola para Jackson Martínez, Álvaro Pereira cortou-a de cabeça mas esta voltou a Aguilar, que a cabeceou para James Rodríguez, este dominou-a no peito e, à entrada da área com o pé esquerdo, marcou o golo da Colômbia. Muslera ainda tocou na bola e esta bateu na trave e entrou.


Entre o levantar de bola de Aguilar e ela bater na trave e cair depois do remate de James Rodríguez, a bola nunca tocou no chão!

Aos 50 minutos Teófilo Gutiérrez transportou a bola na direita, passou-a a Jackson Martínez no meio, este passou-a a Armero na esquerda, que a cruzou para o segundo poste onde Cuadrado a cabeceou para o meio, e James Rodríguez finalizou a jogada dentro da pequena área.


Uma grande jogada de equipa, com James Rodríguez a dar o toque final, isolando-se na lista dos melhores marcadores com 5 golos.

A tática defensiva do Uruguai não estava a funcionar, por isso aos 53 minutos mudou para 4-3-3 com as saídas de Álvaro Pereira e Forlán e as entradas de Ramírez e Stuani. Mas já era tarde demais, e nem assim o Uruguai conseguiu marcar.


O herói do jogo foi James Rodríguez. É, até agora, o melhor marcador e o melhor jogador do Mundial 2014.


José Pekerman está de novo nos quartos de final, tal como em 2006, onde irá defrontar novamente o país organizador. Em 2006 foi eliminado nos penalties, será que desta vez consegue atingir as meias finais?

Sem comentários:

Enviar um comentário