domingo, 4 de dezembro de 2011

Liga dos Campeões - 5ª Jornada (22 Novembro)

Grupo A
Bayern Munique 3-1 Villarreal
(Ribéry 2, Gómez); (De Guzmán)

Nápoles 2-1 Manchester City
(Cavani 2); (Balotelli)

1. Bayern Munique 13 pontos
2. Nápoles 8
3. Manchester City 7
4. Villarreal 0


O Bayern Munique qualificou-se para os oitavos de final, e já garantiu o primeiro lugar no Grupo A.
O Villarreal será o último classificado.

O Nápoles derrotou o Manchester City, e passou para o segundo lugar do Grupo. Na última jornada, se derrotar o Villarreal em Espanha, qualificar-se-á para os oitavos de final. Até um empate ou uma derrota poderão ser suficientes, se o Manchester City não ganhar ao Bayern Munique, mas vencendo o Villarreal o Nápoles não terá de se preocupar com o resultado do Manchester City.


Grupo B
CSKA Moscovo 0-2 Lille
(Vassili Berezoutski p.b., Sow)

Trabzonspor 1-1 Inter de Milão
(Halil Altintop); (Álvarez)

1. Inter de Milão 10 pontos
2. Trabzonspor 6
3. Lille 5
4. CSKA Moscovo 5


O Inter de Milão qualificou-se para os oitavos de final, e garantiu o primeiro lugar no Grupo B. Como o outro jogo do grupo terminou antes do Inter de Milão começar a jogar, o Inter de Milão já sabia que estava qualificado, e o empate com o Trabzonspor foi suficiente para garantir o primeiro lugar do grupo.
Com o empate, o Trabzonspor subiu ao segundo lugar do grupo.

O Lille derrotou o CSKA Moscovo e está agora numa situação vantajosa para se qualificar para os oitavos de final. Precisará apenas de derrotar o Trabzonspor.
Já o Trabzonspor precisa de derrotar o Lille, mas um empate será suficiente se o CSKA Moscovo não derrotar o Inter de Milão.
O CSKA Moscovo é o que está na situação mais complicada: precisa de derrotar o Inter de Milão e que o resultado no outro jogo seja um empate.


Grupo C
Otelul Galati 2-3 Basileia
(Giurgiu, Antal); (Fabian Frei, Alexander Frei, Streller)

Manchester United 2-2 Benfica
(Berbatov, Fletcher); (Jones p.b., Aimar)

1. Benfica 9 pontos
2. Manchester United 9
3. Basileia 8
4. Otelul Galati 0


O Otelul Galati será o último classificado do Grupo C.

O Benfica já está qualificado para os oitavos de final, e se derrotar o Otelul Galati na última jornada também garantirá o primeiro lugar do Grupo.
O Manchester United também se qualificará se não perder contra o Basileia.
O Basileia terá de derrotar o Manchester United para se qualificar.


Grupo D
Real Madrid 6-2 Dínamo Zagreb
(Benzema 2, Callejón 2, Higuaín, Ozil); (Beciraj, Tomecak)

Lyon 0-0 Ajax


1. Real Madrid 15 pontos
2. Ajax 8
3. Lyon 5
4. Dínamo Zagreb 0


O Real Madrid, que já estava qualificado, garantiu o primeiro lugar do Grupo D, e é a única equipa na Liga dos Campeões que ganhou todos os jogos.
O Dínamo Zagreb perdeu novamente, mas não é a única equipa só com derrotas - Villarreal e Otelul Galati também têm zero pontos. As três ficarão em último lugar dos respectivos grupos.

O Ajax está quase qualificado, e o Lyon está quase eliminado. O Lyon só se qualificará se vencer o Dínamo Zagreb na última jornada, e se o Real Madrid derrotar o Ajax, e além disso tem de recuperar sete golos. De momento a diferença de golos do Ajax é 3 (6-3) e a do Lyon é -4 (2-6). Portanto, supondo que o Ajax perde por 1-0 contra o Real Madrid, ficará com 8 pontos e diferença de golos 2 (6-4); neste caso, o Lyon terá de derrotar o Dínamo Zagreb por 6-0, para ficar com os mesmos 8 pontos e diferença de golos também 2 (8-6), caso em que se qualificaria por ter um maior número de golos marcados. Quanto maior for a derrota do Ajax contra o Real Madrid, menor terá de ser a vitória do Lyon contra o Dínamo Zagreb.
Por exemplo, na época passada o Real Madrid derrotou o Ajax por 4-0. Se tal se repetir, o Lyon terá de vencer o Dínamo Zagreb por 3-0.

Sem comentários:

Enviar um comentário