domingo, 29 de dezembro de 2013

Esbjerg





Treinador: Niels Frederiksen


Jogador-chave: Ronnow

O Esbjerg começou a Liga Europa com um resultado que parecia, naquele momento, fantástico, uma vitória fora contra o cabeça-de-série do grupo, Standard Liège. Depois perdeu contra o FC Salzburgo, mas como no outro jogo houve um empate permaneceu no segundo lugar do grupo, com dois pontos de vantagem sobre as duas outras equipas. Seguiu-se um duplo confronto com o Elfsborg, enquanto o Standard Liège teve um duplo confronto com o FC Salzburgo. O Esbjerg ganhou duas vezes e o Standard Liège perdeu duas vezes, portanto ao fim da quarta jornada, o Esbjerg tinha oito pontos de avanço sobre o Standard Liège e o Elfsborg, e estava qualificado.
A qualificação já era extraordinária, mas a cereja no topo do bolo veio na jornada seguinte, com nova vitória sobre o Standard Liège. O Esbjerg atingiu os 12 pontos, o melhor resultado de sempre de uma equipa dinamarquesa na fase de grupos da Liga Europa, superando os 10 pontos do FC Copenhaga em 2009/2010.
Será que o Esbjerg também consegue superar o FC Copenhaga, indo mais longe que os dezasseis avos de final? Parece uma missão quase impossível, o próximo adversário é a fortíssima Fiorentina.

Sem comentários:

Enviar um comentário