quinta-feira, 1 de maio de 2014

Coreia do Sul


COMO SE QUALIFICARAM:

Grupo A:
1. Irão 16 pontos
2. Coreia do Sul 14
3. Usbequistão 14
4. Qatar 7
5. Líbano 5


PARTICIPAÇÕES ANTERIORES:
1954 - Fase de Grupos
1986 - Fase de Grupos
1990 - Fase de Grupos
1994 - Fase de Grupos
1998 - Fase de Grupos
2002 - 4º lugar
2006 - Fase de Grupos
2010 - Oitavos de Final


Treinador: Hong Myung-Bo




Equipa-tipo: Jung Sung-Ryong; Lee Yong, Hong Jeong-Ho, Kim Young-Gwon e Park Joo-Ho; Han Kook-Young e Ki Sung-Yong; Lee Chung-Yong, Koo Ja-Cheol e Son Heung-Min; Park Chu-Young





A Coreia do Sul qualificou-se para o Mundial 2014, mas perdeu duas vezes contra o Irão, e só terminou acima do Usbequistão por ter melhor diferença de golos.

O treinador Choi Kang-Hee, que antes do jogo se envolveu em picardias com o treinador do Irão Carlos Queiroz, depois do último jogo, onde foi derrotado em casa por 0-1, demitiu-se.

O novo treinador é Hong Myung-Bo, treinador da equipa olímpica que ganhou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos em 2012.

E vários dos jogadores dessa equipa olímpica também estarão no Mundial 2014: os guarda-redes Jung Sung-Ryong e Lee Bum-Young, os defesas Kim Chang-Soo, Kim Young-Gwon, Hwang Seok-Ho e Yun Suk-Young, os médios Ki Sung-Yong, Koo Ja-Cheol, Park Jong-Woo e Kim Bo-Kyung, e os avançados Park Chu-Young e Ji Dong-Won.

Os restantes convocados são o guarda-redes Kim Seung-Gyu, os defesas Lee Yong, Hong Jeong-Ho, Kwak Tae-Hwi e Park Joo-Ho, os médios Han Kook-Young, Lee Chung-Yong, Son Heung-Min e Ha Dae-Sung, e os avançados Lee Keun-Ho e Kim Shin-Wook.

Será o segundo Mundial para Jung Sung-Ryong, Ki Sung-Yong, Lee Chung-Yong e Kim Bo-Kyung (suplente não utilizado em 2010), e o terceiro para Park Chu-Young.

A Coreia do Sul perdeu contra a Bélgica por 0-2 em 1990 e empatou 1-1 em 1998. Nunca defrontou a Argélia nem a Rússia, os outros adversários do Grupo H, em Campeonatos do Mundo anteriores.

A Coreia do Sul conseguiu melhores resultados no Mundial 2010 que a Argélia (incapaz de ganhar um único jogo), a Bélgica e a Rússia (nem sequer se qualificaram). Também conseguiu melhores resultados nos dois Mundiais anteriores. Nunca perdeu contra adversários africanos (uma vitória e um empate), e nos últimos três Mundiais o saldo contra equipas europeias é positivo: quatro vitórias, dois empates e três derrotas.

Sem comentários:

Enviar um comentário