

Em relação ao primeiro jogo, a Inglaterra jogou com Carroll em vez de Oxlade-Chamberlain, e a Suécia jogou com Jonas Olsson em vez de Lustig, Svensson em vez de Toivonen, e Elmander em vez de Rosenberg.
O primeiro golo foi marcado pela Inglaterra aos 23’, numa cabeçada de Carroll a um cruzamento da direita de Gerrard.
A Suécia precisava de reagir, pois seria eliminada com uma derrota, e na segunda parte, aos 49’, um pontapé livre marcado por Ibrahimovic bate na barreira, na recarga Ibrahimovic chuta novamente e a bola acaba nos pés de Mellberg, que remata para defesa incompleta de Hart, com a bola a bater em Johnson e a entrar na baliza inglesa.
E aos 59’ a Suécia marcou novamente. Novo pontapé livre, desta vez marcado por Larsson, e Mellberg, de cabeça, fez o segundo golo da Suécia.
Roy Hodgson reagiu trocando Milner por Walcott.
E foi Walcott que, quatro minutos depois, após um pontapé de canto e alívio de cabeça de Elmander, recolheu a bola e rematou de fora da área empatando o jogo.
Mas o melhor ainda estava para vir: Aos 78’, Walcott cruza da direita e Welbeck, de calcanhar, marca o terceiro golo da Inglaterra e volta a colocar a Inglaterra em vantagem.
Este foi possivelmente o melhor jogo do Euro 2012. A Inglaterra esteve a ganhar 1-0, depois a Suécia esteve a ganhar 2-1, e a Inglaterra acabou por ganhar 3-2.
Uma substituição de Roy Hodgson, a entrada de Walcott, revelou-se crucial para a recuperação final.
A Suécia foi a segunda equipa a ser eliminada no Euro 2012, após a Irlanda no dia anterior.
A Inglaterra agora precisará apenas de um empate contra a Ucrânia para se qualificar para os quartos-de-final.
Sem comentários:
Enviar um comentário