terça-feira, 4 de maio de 2010

Os meus 23 convocados



Eduardo
O guarda-redes de Portugal nos últimos 8 jogos da qualificação, onde sofreu apenas dois golos e Portugal não perdeu nenhum.

Quim
O guarda-redes de Portugal nos primeiros 4 jogos da qualificação, foi usado como bode expiatório pelos maus resultados e passou de titular a não convocado.

Hilário
Não jogou durante a qualificação, e conseguiu a primeira internacionalização no jogo amigável contra a China.

João Pereira
Também não jogou durante a qualificação mas, com a lesão de Bosingwa, deveria ser um dos dois laterais direitos da selecção.

Paulo Ferreira
Começou a qualificação a jogar à esquerda (com Bosingwa do lado direito), e terminou a jogar à direita (em vez de Bosingwa, e com Duda do lado esquerdo). Agora deverá ser o lateral direito titular da selecção.

Ricardo Carvalho
Jogou em 10 dos 12 jogos de qualificação. Está a recuperar de uma lesão, e é importante para Portugal ter o trio Ricardo Carvalho – Bruno Alves – Pepe disponível para o Mundial.

Bruno Alves
Foi importantíssimo durante a qualificação. Nos 9 jogos em que participou, Portugal não perdeu nenhum e sofreu apenas dois golos. Além disso, Bruno Alves marcou os golos da vitória na Albânia, e da vitória em casa contra a Bósnia.

Rolando
Jogou apenas 46 minutos durante a qualificação, e deverá ser um dos defesas centrais suplentes de Ricardo Carvalho e Bruno Alves.

Ricardo Costa
Apesar de ter sido convocado para o play-off contra a Bósnia, não jogou durante a qualificação. Jogador polivalente, pode jogar a defesa central, lateral direito ou esquerdo, até mesmo no meio-campo. Fez parte da selecção no Mundial 2006.

Duda
Tal como Eduardo, passou a jogar a partir do quinto jogo. Deverá ser o lateral esquerdo titular da selecção.

César Peixoto
Fez parte de algumas convocatórias de Queiroz, mas não jogou durante a qualificação, apenas no amigável no Brasil. Também pode, tal como Duda, jogar a extremo esquerdo se for necessário.

Pepe
Durante a qualificação foi utilizado como médio defensivo , e a experiência foi um sucesso. Tal como Ricardo Carvalho, também está a recuperar de uma lesão. Marcou o golo da vitória na Hungria, e jogou todos os jogos excepto um.

Pedro Mendes
Jogou apenas 2 jogos durante a qualificação, mas o facto de ter jogado já é um bom sinal. Escandaloso como este jogador esteve afastado da selecção na era de Scolari.

Raul Meireles
Foi o único jogador de Portugal que jogou em todos os jogos da qualificação. Fez a assistência para o golo de Bruno Alves na Albânia, e marcou o golo da vitória na Bósnia. Deverá ser titular no meio-campo.

Tiago
Foi apenas o 16º jogador mais utilizado durante a qualificação, mas ainda assim foi um jogador importante, escolhido para jogar nos jogos mais difíceis, contra Suécia, Dinamarca, Hungria e Bósnia.

Hugo Viana
Tal como Hilário, João Pereira, Ricardo Costa e César Peixoto, também não jogou durante a qualificação. Merece um lugar na selecção, pela época que fez. Esteve nos Mundiais de 2002 e 2006.

Deco
Foi o jogador de Portugal com mais assistências durante a qualificação, 4, incluindo uma para o golo de Pepe na Hungria. Retirar-se-á da selecção após o Mundial 2010.

Danny
Jogou pouco durante a qualificação, apenas 4 jogos, e não joga pela selecção há mais de um ano. Ainda assim, deveria ser um dos extremos convocados.

Nani
Foi importantíssimo durante a qualificação, com 3 golos e 3 assistências, incluindo as duas assistências para os golos de Bruno Alves e Raul Meireles contra a Bósnia. Deveria ser titular da selecção.

Simão
Foi o melhor marcador de Portugal durante a qualificação, com 4 golos. Deverá ser titular da selecção.

Hugo Almeida
Durante a qualificação marcou 2 golos e fez 1 assistência. Foi bastante utilizado nos seis primeiros jogos, mas a partir do sétimo só jogou mais dois minutos.

Nuno Gomes
Raramente jogou durante a qualificação, apenas 4 jogos, 58 minutos. Deveria ser convocado, é o jogador com mais experiência em grandes competições, participou em todas desde 2000.

Liedson
Foi a última aposta séria de Carlos Queiroz durante a qualificação. Jogou os seis últimos jogos, e marcou 2 golos. Possivelmente será titular na frente de ataque.

Sem comentários:

Enviar um comentário