sábado, 12 de novembro de 2011

Liga dos Campeões - 4ª Jornada (01 Novembro)

Grupo E
Valência 3-1 Bayer Leverkusen
(Jonas, Soldado, Rami); (Kiessling)

Genk 1-1 Chelsea
(Vossen); (Ramires)

1. Chelsea 8 pontos
2. Bayer Leverkusen 6
3. Valência 5
4. Genk 2


Grupo F
Arsenal 0-0 Marselha


Borussia Dortmund 1-0 Olympiakos
(Grosskreutz)

1. Arsenal 8 pontos
2. Marselha 7
3. Borussia Dortmund 4
4. Olympiakos 3


Grupo G
Zenit 1-0 Shakhtar Donetsk
(Lombaerts)

APOEL 2-1 FC Porto
(Aílton pen, Manduca); (Hulk pen)

1. APOEL 8 pontos
2. Zenit 7
3. FC Porto 4
4. Shakhtar Donetsk 2


Grupo H
BATE Borisov 1-1 AC Milão
(Renan Bressan pen); (Ibrahimovic)

Viktoria Plzen 0-4 Barcelona
(Messi 3, 1 pen, Fabregas)

1. Barcelona 10 pontos
2. AC Milão 8
3. BATE Borisov 2
4. Viktoria Plzen 1


Resultado mais surpreendente:
APOEL 2-1 FC Porto

Começa a ser repetitivo – o APOEL é novamente surpreendente pela positiva, e o FC Porto é novamente surpreendente pela negativa.
O APOEL precisa apenas de um empate na próxima ronda, fora contra o Zenit, para garantir logo o apuramento para os oitavos de final.
O FC Porto está numa situação muito complicada – precisa de ganhar ao Shakhtar Donetsk na próxima ronda, e dependendo do que acontecer no outro jogo, poderá precisar de derrotar o Zenit por 2-0 na última jornada (caso o Zenit vença o APOEL), ou uma simples vitória bastará (caso o Zenit empate ou perca contra o APOEL).
O Zenit também se pode qualificar já na próxima ronda, se ganhar ao APOEL e o FC Porto não ganhar ao Shakhtar Donetsk, ou se empatar com o APOEL e o FC Porto perder com o Shakhtar Donetsk.
O Shakhtar Donetsk ainda tem (escassas) hipóteses de se qualificar, se derrotar o FC Porto e o APOEL perder contra o Zenit, e depois na última ronda derrotar o APOEL.

As participações de FC Porto e Shakhtar Donetsk estão a ser vergonhosas. Talvez um ainda se consiga salvar às custas do outro, quando se defrontarem na próxima ronda.



Outros resultados:
Destaque para a vitória do Valência contra o Bayer Leverkusen, que reavivou o Grupo E.

Agora se o Valência ganhar ao Genk e o Chelsea ganhar ao Bayer Leverkusen, depois o Valência na última ronda precisará apenas de um empate contra o Chelsea que já estará qualificado.

Também foi surpreendente o empate do Chelsea contra o Genk, duas semanas depois de os derrotar por 5-0 em Inglaterra.

No Grupo F também surpreendeu o empate do Marselha em Inglaterra contra o Arsenal. Na próxima ronda ambas as equipas deverão garantir a qualificação.

No Grupo H o Barcelona e o AC Milão qualificaram-se para os oitavos de final, e na próxima ronda as posições finais no grupo poderão ficar decididas, se o Barcelona derrotar o AC Milão (garante o primeiro lugar), e se o BATE Borisov derrotar o Viktoria Plzen (garante o terceiro lugar e qualifica-se para a Liga Europa).

Sem comentários:

Enviar um comentário