domingo, 12 de agosto de 2012

Londres 2012 - Meias Finais

O primeiro jogo foi o México - Japão, às 17:00.


O primeiro golo foi marcado pelo Japão aos 12’: Otsu recebeu a bola de Higashi, e de fora da área rematou-a ao canto superior esquerdo da baliza de Corona.
Aos 31’ o México empatou: pontapé de canto marcado por Giovani, com Enríquez a desviar de cabeça ao primeiro poste e depois Fabián a cabecear para dentro da baliza. Foi o primeiro golo sofrido por Gonda no torneio. Também foi o primeiro golo marcado por Fabián.
Na segunda parte, aos 65’, o México marcou o segundo golo: Gonda defendeu um primeiro remate e passou a bola a Ogihara, que pressionado por Aquino acabou por perder a bola para Peralta, que rematou a bola de fora da área ao canto superior direito da baliza de Gonda.
Já no último minuto, Cortés recuperou uma bola cabeceada por Suzuki e passou-a a Peralta, que a devolveu de calcanhar, Cortés conduziu-a até à entrada da pequena área e rematou para dentro da baliza.

O México qualificou-se para a final, e independentemente do resultado nesse jogo, esta já é a melhor campanha de sempre nos Jogos Olímpicos.


A outra meia-final foi a Coreia do Sul - Brasil, às 19:30.


O primeiro golo foi marcado aos 38’: Oscar viu Rômulo a desmarcar-se no lado direito, passou-lhe a bola e este rematou-a colocada ao canto inferior esquerdo da baliza de Lee Beom-Young. Foi o primeiro golo sofrido por Lee Beom-Young, ele que foi suplente de Jung Sung-Ryong nos jogos anteriores, tendo entrado durante o jogo dos quartos-de-final contra a Grã Bretanha.
Na segunda parte, aos 57’, o Brasil aumentou a vantagem: Neymar cruzou da esquerda, a bola foi parar a Leandro Damião, que a rematou para dentro da baliza. Com este golo, alcançou o senegalês Konaté na lista dos melhores marcadores, com 5 golos cada.
E sete minutos depois Leandro Damião marcou novamente, isolando-se na lista dos melhores marcadores, com 6 golos: Oscar tentava combinar com Neymar, Hwang Seok-Ho interceptou o passe mas a bola foi parar aos pés de Leandro Damião, que fez o terceiro golo.

O Brasil qualificou-se para a sua terceira final olímpica, onde o adversário será o México.
A Coreia do Sul irá disputar a medalha de bronze contra o Japão.

Sem comentários:

Enviar um comentário