domingo, 7 de outubro de 2012

Liga dos Campeões: 03-10-2012


Liga dos Campeões 2012-10-03 from João Diogo Reis on Vimeo.


Grupo A
FC Porto 1-0 Paris Saint-Germain
(James Rodríguez)
Dínamo Kiev 2-0 Dínamo Zagreb
(Gusev, Pivaric p.b.)



Grupo B
Arsenal 3-1 Olympiakos
(Gervinho, Podolski, Ramsey); (Mitroglou)
Schalke 04 2-2 Montpellier
(Draxler, Huntelaar pen); (Ait-Fana, Camara)



Grupo C
Zenit 2-3 AC Milão
(Hulk, Shirokov); (Emanuelson, El Shaarawy, Hubocan p.b.)
Anderlecht 0-3 Málaga
(Eliseu 2, Joaquín pen)



Grupo D
Ajax 1-4 Real Madrid
(Moisander); (Cristiano Ronaldo 3, Benzema)
Manchester City 1-1 Borussia Dortmund
(Balotelli pen); (Reus)




Resultado mais surpreendente:
Zenit 2-3 AC Milão

O resultado mais surpreendente voltou a ser a derrota do Zenit.
Desta vez perdeu a jogar em casa: anteriormente só tinha perdido por uma vez em casa para a Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, em 2008.

O primeiro golo foi marcado pelo AC Milão aos 13’: na conversão de um pontapé livre, marcado por Emanuelson, a bola desviou na barreira mas entrou na baliza de Malafeev.
Três minutos depois o AC Milão ampliou a vantagem: El Shaarawy recebeu a bola de Boateng, passou por todos os adversários e marcou o segundo golo do AC Milão no jogo.
Antes do intervalo, o Zenit reduziu a desvantagem: Shirokov lançou Hulk em profundidade e este rematou cruzado já perto da pequena área, sem hipótese para Abbiati.
Na segunda parte os papéis inverteram-se e foi Hulk a assistir Shirokov para o golo do empate do Zenit, aos 49’, numa cabeçada a um pontapé de canto.
Mas aos 75’ o Zenit voltou a ficar em desvantagem no resultado, desta vez definitivamente: Montolivo cruzou do lado direito e Hubocan desviou a bola para a própria baliza!

O Zenit está agora numa situação muito complicada, terá de vencer os próximos dois jogos contra o Anderlecht, e depois em casa contra o Málaga, e talvez tenha ainda de pontuar ou mesmo ganhar em Itália contra o AC Milão.
Já o AC Milão, com esta vitória, redimiu-se do empate no primeiro jogo.


Outro resultado surpreendente do dia foi o empate do Montpellier na Alemanha contra o Schalke 04, com o golo do empate a ser marcado nos últimos minutos, e em inferioridade numérica.

Também o Manchester City não conseguiu melhor que um empate em casa contra o Borussia Dortmund, apenas conseguindo chegar ao empate no minuto 90’, de penalty.

Finalmente, Cristiano Ronaldo, com um hat-trick contra o Ajax, lidera a lista dos melhores marcadores do torneio, com 4 golos.

Sem comentários:

Enviar um comentário