sábado, 6 de dezembro de 2014

Arsenal



Treinador: Arsène Wenger





Jogador-chave: Alexis



O Arsenal ultrapassou a fase de grupos da Liga dos Campeões pela 15ª época seguida. Apenas o Real Madrid o faz há mais tempo, 18 épocas seguidas.
O primeiro jogo foi contra um adversário habitual nas últimas épocas, o Borussia Dortmund. É a terceira vez que estas equipas estão no mesmo grupo nas últimas quatro épocas. Nos dois jogos fora anteriores o Arsenal tinha conseguido um empate e uma vitória, mas desta vez perdeu por 0-2, e foi inofensivo, fez apenas um remate à baliza.
No entanto, no jogo seguinte, em casa contra o Galatasaray, o Arsenal mostrou o seu poder de fogo, e também a sua eficácia, ao vencer por 4-1, com apenas cinco remates à baliza, jogando os últimos 30 minutos em inferioridade numérica por expulsão de Szczesny.
Se nos últimos 30 minutos do segundo jogo teve apenas de manter uma confortável vantagem, nos últimos 20 minutos do terceiro jogo, na Bélgica contra o Anderlecht, teve de recuperar de uma desvantagem, e conseguiu fazê-lo, com dois golos perto do fim, vencendo por 2-1.
O Arsenal soube manter uma vantagem de três golos contra o Galatasaray, mas não soube fazê-lo contra o Anderlecht na quarta jornada. Esteve a vencer por 3-0, desta vez sem inferioridade numérica, mas sofreu três golos nos últimos 30 minutos, e adiou a qualificação para os oitavos de final para a jornada seguinte.
Só precisava de um empate contra o Borussia Dortmund para garantir a qualificação, mas fez melhor que isso, venceu por 2-0, e deixou ainda em aberto a possibilidade de subir ao primeiro lugar do Grupo D: precisa de vencer o Galatasaray no último jogo e esperar que o Borussia Dortmund perca em casa contra o Anderlecht, ou então que empate com o Anderlecht mas nesse caso o Arsenal teria de vencer o Galatasaray por pelo menos seis golos de diferença!
O jogador-chave foi Alexis, autor do único golo no playoff contra o Besiktas que deu o acesso à fase de grupos, onde marcou mais três golos em cinco jogos, tantos quantos os que marcou pelo Barcelona nas três épocas anteriores em 20 jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário