domingo, 8 de julho de 2012

Alemanha 1-2 Itália







Comparando com os quartos-de-final, a Alemanha jogou com Kroos em vez de Reus, Podolski em vez de Schurrle, e Gómez em vez de Klose.
A Itália jogou com Balzaretti a defesa direito e Chiellini a defesa esquerdo.

O primeiro golo foi marcado aos 20’ pela Itália: no lado esquerdo, Chiellini passou a bola a Cassano, este fintou Hummels e cruzou para a grande área, onde apareceu Balotelli a cabecear para dentro da baliza de Neuer.



Badstuber estava mal posicionado e nem saltou, e Hummels nem na área estava, foi tentar tirar a bola a Cassano mas falhou.

E aos 36’, na sequência de um pontapé de canto para a Alemanha, Buffon esmurrou a bola para fora da sua área e lançou um contra-ataque, com Montolivo, ainda no seu meio-campo, a fazer um passe em profundidade para Balotelli, que estava isolado mas em jogo (graças ao mau posicionamento de Lahm), e depois Balotelli rematou em força para dentro da baliza de Neuer.



Balotelli redimiu-se das várias oportunidades falhadas contra a Inglaterra no jogo anterior, e alcançou Dzagoev, Gómez, Mandzukic e Cristiano Ronaldo na lista dos melhores marcadores do torneio.

A Alemanha fez duas substituições ao intervalo, com as entradas de Reus e Klose para as saídas de Podolski e Gómez.
Estranho, com uma desvantagem de 2 golos e apenas 45 minutos para jogar, Joachim Low limitou-se a trocar os seus dois jogadores mais ofensivos, não arriscando (quase) nada.

A Itália também refrescou o ataque durante a segunda parte, com as entradas de Diamanti para o lugar de Cassano, de Thiago Motta para o lugar de Montolivo, e finalmente de Di Natale para o lugar de Balotelli.

A Alemanha só arriscou verdadeiramente aos 71’, quando Muller entrou para o lugar de Boateng.

Mas aí já era tarde demais. O melhor que conseguiu foi reduzir a desvantagem nos últimos minutos, por Ozil de penalty, na sequência de uma mão de Balzaretti dentro da grande área.


A Alemanha teve um início de torneio brilhante (foi a melhor equipa da fase de grupos), mas depois não conseguiu manter esse nível durante o resto do torneio. Tal como no Mundial 2006, voltou a ser eliminada nas meias-finais pela Itália.
A Itália surpreendentemente qualificou-se para a final!

Sem comentários:

Enviar um comentário