quarta-feira, 21 de abril de 2010

Gana


COMO SE QUALIFICARAM:
Grupo D:
1. Gana 13 pontos
2. Benim 10
3. Mali 9
4. Sudão 1

PARTICIPAÇÕES ANTERIORES:
2006- Oitavos de Final

TREINADOR: Milovan Rajevac

EQUIPA-TIPO: Kingson; Inkoom, Vorsah, Lee Addy e Sarpei; André Ayew, Asamoah, Agyemang-Badu e Draman; Gyan e Amoah


O Gana qualificou-se para o seu 2º Campeonato do Mundo consecutivo.
No Mundial 2006, foi a única equipa africana a ultrapassar a fase de grupos. Além disto, é o actual vice-campeão africano, e o actual campeão do Mundo de sub-20.

Na Taça das Nações Africanas, apesar das ausências de John Mensah, Paintsil, Appiah (todos lesionados), Essien (lesionado a partir do primeiro jogo) e Muntari (problemas com o treinador), o Gana conseguiu chegar à final, derrotando o Burkina Faso, Angola e a Nigéria, e perdeu apenas com a Costa do Marfim e o Egipto, no primeiro jogo e na final respectivamente.
O treinador Milovan Rajevac incluiu na equipa 8 jogadores que fizeram parte da equipa campeã do Mundo de sub-20: o guarda-redes Daniel Adjei, os defesas Inkoom e Jonathan Mensah, os médios Agyemang-Badu e André Ayew e os avançados Opoku, Osei e Adiyiah.

Agora, para o Mundial 2010, Milovan Rajevac terá de decidir, caso a caso (e tendo em conta as lesões), se convoca os jogadores mais experientes e que fizeram a maior parte da qualificação (John Mensah, Paintsil, Essien, Appiah, Muntari, Agogo, etc.), ou se prefere os jogadores mais jovens que foram campeões do Mundo de sub-20 e/ou fizeram parte da equipa que foi vice-campeã na Taça das Nações Africanas.

O Gana tem um grupo difícil, mas o grupo de 2006 era ainda mais difícil (Itália, EUA e República Checa) e ainda assim o Gana conseguiu ultrapassá-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário