terça-feira, 19 de junho de 2012

Grupo A: 3ª Jornada







Comparando com a segunda jornada, na Grécia Sifakis foi o guarda-redes em vez de Chalkias, Sokratis regressou ao centro da defesa, com Katsouranis a regressar ao meio-campo e Fotakis a ser relegado para o banco de suplentes, Tzavellas foi o lateral esquerdo em vez de Holebas, e Gekas jogou em vez de Fortounis.
A Rússia fez apenas uma alteração em relação aos dois primeiros jogos: Glushakov em vez de Zyrianov.









Comparando com a segunda jornada, a República Checa fez apenas uma alteração, com Kolar a jogar em vez de Rosicky, e a Polónia jogou com a mesma equipa.



Aos 45’, na sequência de um lançamento de linha lateral, Ignashevich comete um erro de principiante e cabeceia bola deixando um corredor aberto para Karagounis, que aproveitou a oportunidade e marcou o golo da Grécia.



Ao fazê-lo, redimiu-se do penalty falhado contra a Polónia no primeiro jogo, e colocou a Grécia em posição de apuramento para os quartos-de-final.
A Rússia, apesar da derrota, também estava em posição de apuramento, desde que o outro jogo continuasse empatado.

A tabela provisória ao intervalo era:
1. Rússia 4 pontos
2. Grécia 4
3. República Checa 4
4. Polónia 3

No desempate a 3, a Rússia tinha um saldo de golos de +2, a Grécia de 0 e a República Checa de -2.


Com a Grécia a derrotar a Rússia, o empate contra a Polónia já não servia os interesses da República Checa, e aos 72’, Murawski perdeu a bola a meio-campo para Hubschman, que passou para Baros, este esperou pelo apoio de Jiracek e passou-lhe a bola, Jiracek fintou Wasilewski e depois, com o pé direito, chutou para dentro da baliza de Tyton.



A República Checa saltava para a liderança do Grupo A, e agora a Rússia, num desempate a dois com a Grécia, caia para o terceiro lugar.

1. República Checa 6 pontos
2. Grécia 4
3. Rússia 4
4. Polónia 2

No Grécia – Rússia, enquanto no outro jogo havia um golo checo que complicava a situação dos russos, um remate de Tzavellas ao poste na conversão de um livre directo quase dava o segundo golo à Grécia.

O mais perto que a Rússia esteve da qualificação foi quando Blaszczykowski fez um remate que faria o empate no República Checa – Polónia, mas Kadlec interceptou o remate e garantiu a vitória checa.


Qualificação extraordinária da República Checa e da Grécia.
A República Checa começou o Euro 2012 a perder por 4-1 contra a Rússia mas acabou por ganhar o Grupo A.
A Grécia resistiu a expulsões, golos anulados, penalties falhados, lesões… e conseguiu a primeira vitória num Campeonato da Europa desde a vitória na final do Euro 2004.
A Rússia foi o contrário da República Checa, começou em grande, ainda esteve em vantagem contra a Polónia mas acabou por empatar, e agora perdeu o último jogo e foi eliminada.
A Polónia, apesar de jogar em casa, tal como em 2008 não conseguiu ganhar um único jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário