sábado, 30 de junho de 2012

República Checa 0-1 Portugal







Em comparação com o terceiro jogo, a República Checa jogou com Darida em vez de Kolar.
Portugal, pelo quarto jogo consecutivo, jogou com a mesma equipa.

A melhor oportunidade de golo na primeira parte foi de Portugal – já perto do intervalo, Cristiano Ronaldo recebeu um passe longo de Raul Meireles, dominou a bola no peito, rodou sobre o defesa Kadlec e rematou ao poste.



Entretanto já Hugo Almeida tinha entrado uns minutos antes, para o lugar do lesionado Postiga. Nos jogos anteriores, tinha sido sempre Nélson Oliveira a substituir Postiga durante os jogos, e Hugo Almeida ainda não tinha jogado, estreando-se neste jogo.

No início da segunda parte, Cristiano Ronaldo rematou novamente ao poste, num pontapé livre, dos muitos que teve durante o torneio.

Aos 58’, após cruzamento do lado direito de Nani, Hugo Almeida cabeceou para dentro da baliza de Cech… mas a jogada foi invalidada por fora de jogo.

No entanto, foi um prenúncio para o que viria a acontecer minutos depois.

E aos 79’, Portugal finalmente marcou, após um cruzamento do lado direito de João Moutinho, Cristiano Ronaldo antecipou-se a Gebre Selassie e cabeceou para dentro da baliza!




Com este golo, alcançou Dzagoev, Gómez e Mandzukic na lista dos melhores marcadores do torneio.


Portugal atingiu as meias-finais pela quarta vez na história dos Campeonatos da Europa, a terceira nas últimas quatro edições.
A República Checa, apesar de ter tido mais um dia de descanso, não conseguiu fazer um único remate à baliza no jogo inteiro. Ainda assim foi uma participação excelente da República Checa, que não ultrapassava a fase de grupos de uma grande competição desde o Euro 2004, e nem sequer se tinha qualificado para o Mundial 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário