segunda-feira, 11 de junho de 2012

Polónia 1-1 Grécia







O primeiro golo do Euro 2012 foi marcado por Lewandowski, num cabeceamento a um cruzamento de Blaszczykowski.
Aos 35’ Sokratis viu o primeiro cartão amarelo, uma disputa de bola normal com Lewandowski. E ainda na primeira parte, aos 44’, viu o segundo cartão amarelo e foi expulso, por ter travado Murawski. Foram dois cartões muito injustos por parte do árbitro Velasco Carballo. No segundo, Murawski já ia em queda antes de Sokratis lhe tocar.


Situação muito complicada para a Grécia, a perder por 1-0 e em inferioridade numérica.

Na segunda parte, Salpingidis entrou para o lugar de Ninis. A ausência de Salpingidis no onze inicial da Grécia foi surpreendente.
E aos 51’, o recém-entrado Salpingidis empatou o jogo, aproveitando uma saída deficiente de Szczesny a um cruzamento de Torosidis.
As coisas ainda ficaram melhores para a Grécia aos 68’. Nova jogada entre Szczesny e Salpingidis, com o guarda-redes polaco a derrubar o avançado grego dentro da grande área. Penalty para a Grécia e expulsão para Szczesny.
Entrou o guarda-redes suplente Tyton para o lugar de Rybus.
Karagounis tinha a responsabilidade de marcar o penalty mas Tyton conseguiu defender o remate. Estreia de sonho para o guarda-redes polaco.



Até ao final do jogo não houve mais golos… Salpingidis ainda introduziu a bola novamente na baliza, mas a jogada foi anulada por fora-de-jogo de Fortounis.
Resultado final 1-1, ambas as equipas ficaram com a sensação que poderia ter sido bem pior.

Sem comentários:

Enviar um comentário