terça-feira, 12 de junho de 2012

Holanda 0-1 Dinamarca







O único golo do jogo foi marcado por Krohn-Dehli aos 24’: Simon Poulsen atacou pelo flanco esquerdo, cruzou a bola, e Krohn-Dehli primeiro fintou Heitinga e depois chutou a bola por entre as pernas do guarda-redes Stekelenburg.

golo Krohn-Dehli

Dois factos interessantes:
Supostamente o lado mais vulnerável da defesa holandesa seria o esquerdo, com o jovem de 18 anos Willems a defesa esquerdo, e também com Vlaar a jogar à esquerda na dupla de defesas centrais. O lado direito seria o mais forte, com Van der Wiel e Heitinga, dois titulares na equipa que em 2010 foi finalista vencida no Campeonato do Mundo. Apesar disto, o golo aconteceu numa jogada pelo lado direito da defesa holandesa.
Krohn-Dehli fez parte das escolas do Ajax, tal como Stekelenburg e Heitinga (e também Van der Wiel, este uns anos mais novo, e que ainda joga pelo Ajax). Mas ao contrário dos colegas sempre teve um papel secundário na equipa. Este golo foi uma vingança gelada, em que fintou o defesa e depois meteu a bola por entre as pernas do guarda-redes.


Aos 36’ a Holanda teve a melhor oportunidade para empatar: Robben interceptou um passe mal feito do guarda-redes Andersen, e rematou ao poste!



Com este resultado, a Holanda fica numa situação muito complicada. Supostamente este seria o jogo mais fácil, agora terá dois jogos difíceis contra a Alemanha e Portugal, onde não poderá perder mais pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário