sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

BATE Borisov





O BATE Borisov teve uma participação decepcionante na Liga dos Campeões. Na sua estreia, em 2008/2009, estava no grupo da Juventus, do Real Madrid e do Zenit, e terminou em último lugar, tal como esperado. Até conseguiu alguns pontos (3 empates). Entretanto teve duas boas campanhas na Liga Europa, na época passada até conseguiu ultrapassar a fase de grupos e atingir os dezasseis avos de final.
Agora regressou à Liga dos Campeões, e num grupo com Barcelona, AC Milão e o estreante Viktoria Plzen, era expectável que o BATE Borisov terminasse em terceiro e regressasse aos dezasseis avos de final da Liga Europa, onde esteve na época anterior.
As coisas até estavam a correr bem, depois da quarta jornada o BATE Borisov tinha dois pontos, o Viktoria Plzen tinha apenas um, e na quinta jornada o BATE Borisov recebia o Viktoria Plzen. Uma vitória seria suficiente para garantir o terceiro lugar. Mas o BATE Borisov acabou por perder o jogo e cair para o último lugar, e foi o Viktoria Plzen que ficou com a vaga nos dezasseis avos de final da Liga Europa.
O jogador em destaque foi Renan Bressan, que marcou os dois golos do BATE Borisov, e tornou-se no melhor marcador do clube na história da competição.

Também em destaque Aleksandr Volodko e Yurevich, que se tornaram nos jogadores com mais jogos pelo clube, 11 e 10 respectivamente.
Esta época foi um passo atrás no crescimento do BATE Borisov.

Sem comentários:

Enviar um comentário