terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Shakhtar Donetsk





Esta foi a pior participação de sempre do Shakhtar Donetsk na Liga dos Campeões. É especialmente chocante porque apenas alguns meses antes o Shakhtar Donetsk teve a sua melhor participação de sempre, onde atingiu os quartos de final e ganhou 7 dos 10 jogos disputados.
Desta vez apenas conseguiu ganhar um jogo, o último, quando já não havia nada em jogo – o Shakhtar Donetsk já não podia sequer sair do último lugar, e o APOEL já estava qualificado. Serviu apenas para o Shakhtar Donetsk ser, até à data, a equipa que infligiu ao APOEL a maior derrota na Liga dos Campeões, 0-2… Feito muito insuficiente para as expectativas criadas.
O jogador em destaque foi Luiz Adriano, que marcou metade dos golos da equipa. Ainda assim foram insuficientes para o Shakhtar Donetsk atingir os seus objectivos. A contratação mais cara, Dentinho (7.5 M€), não jogou um único minuto!

Hubschman passou a ser o segundo jogador com mais jogos pelo clube, 33, atrás Srna com 36.
E Jadson continua a ser o melhor marcador, com 9, seguido por Luiz Adriano com 7.
Talvez este Shakhtar Donetsk bipolar volte a ter um bom desempenho já na próxima época – tem alternado bons e maus resultados nas últimas épocas.

Sem comentários:

Enviar um comentário