quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Trabzonspor





Estreia interessante do Trabzonspor na Liga dos Campeões. Foi eliminado pelo Benfica nas pré-eliminatórias, mas depois foi repescado devido à desqualificação do Fenerbahçe.
No primeiro jogo ganhou ao Inter de Milão em Itália, tendo feito apenas um remate à baliza. Celustka foi o marcador do golo. Este resultado viria a resultar no despedimento do treinador do Inter de Milão, Gian Piero Gasperini.
Nos restantes jogos, apesar de não ter ganho mais nenhum, também só perdeu uma vez, portanto conseguiu amealhar pontos suficientes para terminar em terceiro lugar e passar para a Liga Europa, onde irá defrontar o PSV Eindhoven.
O jogador em destaque foi o guarda-redes Tolga Zengin, que conseguiu não sofrer golos em 3 dos 6 jogos, e sofrer apenas 5 golos nos 6 jogos disputados. O seu papel foi importantíssimo na boa campanha do Trabzonspor.

O Trabzonspor foi a melhor equipa turca nas últimas 4 edições da Liga dos Campeões, conseguiu tantos pontos em 2011/2012 como o Bursaspor (2010/2011), o Besiktas (2009/2010) e o Fenerbahçe (2008/2009) juntos.

Sem comentários:

Enviar um comentário