sábado, 7 de março de 2015

Arsenal vs. Mónaco




Resultado da primeira mão: Arsenal 1-3 Mónaco

Odds bwin antes da primeira mão:
Arsenal 1,29 (72%)
Mónaco 3,40 (28%)

Odds bwin após a primeira mão:
Arsenal 5,25 (18%)
Mónaco 1,14 (82%)

O Mónaco conseguiu uma vitória sensasional em Inglaterra contra o Arsenal, e é agora o grande favorito para atingir os quartos de final.
Aos 38 minutos, João Moutinho passou a bola a Kondogbia, e este, com um remate de fora da área, marcou o primeiro golo do jogo. A bola ainda desviou em Mertesacker e enganou Ospina.
Aos 58 minutos, com o Arsenal à procura do golo do empate, Fabinho tirou a bola a Alexis perto da sua área e lançou o contra-ataque com um passe em profundidade para Martial. O Mónaco estava com uma jogada de dois para um, Koscielny tinha de decidir entre parar Martial ou marcar Berbatov, quando estava a meio caminho entre os dois Martial passou a bola a Berbatov que estava sozinho, e este marcou o segundo golo.
No minuto 91, Ozil cruzou da direita, Fabinho cortou de cabeça para a entrada da área, onde Chamberlain evitou Kondogbia e marcou o golo do Arsenal.
1-2 não parecia impossível de reverter na segunda mão, mas o jogo ainda não tinha acabado.
Aos 94 minutos, Chamberlain perdeu a bola para João Moutinho e Ferreira-Carrasco, esta foi parar a Bernardo Silva que lançou Ferreira-Carrasco em profundidade, e este, com um remate cruzado, marcou o terceiro golo! 1-3 era melhor que o 0-2 de poucos minutos antes. Agora o Arsenal teria de marcar três golos na segunda mão ou seria eliminado.




Resultado da segunda mão: Mónaco 0-2 Arsenal

Na segunda mão o Mónaco jogou com Fabinho a lateral direito, Kurzawa a lateral esquerdo, e Toulalan a médio defensivo.
O Arsenal jogou com Monreal a lateral esquerdo.
Aos 34 minutos Giroud recebeu a bola de Welbeck e rematou contra Subasic, mas teve sorte com o ressalto, ficando novamente com a bola mas sem o guarda-redes pela frente, e marcou o primeiro golo.
Aos 79 minutos Monreal cruzou da esquerda, Walcott rematou ao poste, e o ressalto foi parar a Kurzawa, que com um mau alívio colocou a bola nos pés de Ramsey, e este, com um remate cruzado, marcou o segundo golo do Arsenal.
O Arsenal ainda tinha cerca de 15 minutos para marcar o terceiro golo, mas não conseguiu fazê-lo.
O Mónaco não fez um único remate à baliza no segundo jogo, nem precisou. Apenas precisava de não sofrer três golos, e conseguiu.

Depois do Paris Saint-Germain ter eliminado o Chelsea na semana anterior, este foi mais um caso em que uma equipa francesa eliminou uma equipa inglesa, apesar dos gastos astronómicos da equipa inglesa. O Arsenal gastou mais de 100M€ em contratações. O Mónaco gastou apenas 8M€.
Pela quinta época seguida o Arsenal foi eliminado nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Arsène Wenger está à frente da equipa pela 17ª época consecutiva, mas esta não evolui. O Arsenal deve estar satisfeito com os resultados alcançados, caso contrário tentaria mudar. Ou será que não quer mudar porque pensa que a mudança poderá ser para pior?

Sem comentários:

Enviar um comentário