domingo, 15 de março de 2015

Fiorentina vs. Roma




Resultado da primeira mão: Fiorentina 1-1 Roma

Odds bwin antes da primeira mão:
Fiorentina 2,25 (42%)
Roma 1,60 (58%)

Odds bwin após a primeira mão:
Fiorentina 3,30 (28%)
Roma 1,30 (72%)

A Fiorentina não era o favorito de acordo com as odds da bwin, possivelmente porque está atrás da Roma no campeonato italiano. E após empatar 1-1 em casa piorou a sua situação, de acordo com as odds da bwin. Mas será mesmo assim?
Aos 17 minutos Salah assistiu Ilicic e este marcou o primeiro golo do jogo. Até aqui tudo corria bem à Fiorentina.
Aos 60 minutos o árbitro marcou falta de Neto sobre Iturbe dentro da área, parecia que a sorte da Fiorentina tinha acabado. Mas primeiro Neto só viu o cartão amarelo (podia ter sido expulso), e depois, na conversão do penalty, Neto defendeu o remate de Ljajic!
Só que aos 77 minutos Florenzi marcou um pontapé de canto na direita e Seydou Keita, de cabeça, marcou o golo do empate.

Porque é que a Fiorentina tinha motivos para estar otimista?
Para começar, porque nos nove jogos fora disputados anteriormente na Liga Europa não perdeu nenhum (seis vitórias e três empates, dois deles 1-1 que a acontecerem novamente levariam o jogo para prolongamento, e apenas um 0-0 que a acontecer eliminaria a Fiorentina).
Depois porque a Fiorentina já tinha estado na situação em que a Roma está agora na época anterior, de empatar 1-1 fora contra uma equipa italiana nos oitavos de final em casa (Juventus), e depois perdeu em casa. Talvez tenha aprendido algo com isso.




Resultado da segunda mão: Roma 0-3 Fiorentina

No segundo jogo a Roma jogou com Pjanic em vez de Nainggolan e Gervinho em vez de Iturbe.
A Fiorentina jogou em 3-5-, com Savic em vez de Tomovic, Matías Fernández em vez de Pizarro e Babacar em vez de Ilicic.
Aos 10 minutos, Holebas rasteirou Matías Fernández dentro da área, penalty para a Fiorentina. Na conversão Gonzalo marcou para a Fiorentina... só que havia jogadores das duas equipas dentro da área quando Gonzalo chutou, e o penalty foi repetido. Na repetição Gonzalo chutou para o lado esquerdo (o primeiro tinha sido para o lado direito) e marcou novamente, e desta vez valeu. A Fiorentina esvava em vantagem!
Skorupski já perdia na comparação com Neto porque não defendeu o penalty, mas aos 18 minutos ficou mesmo associado à derrota da Roma, porque ao tentar impedir que um atraso de Torosidis desse um pontapé de canto para a Fiorentina, em vez disso deixou a bola de mão beijada para Marcos Alonso marcar o segundo golo.
E aos 21 minutos Matías Fernández marcou um pontapé de canto na direita e Basanta, de cabeça, marcou o terceiro golo da Fiorentina.
A "favorita" Roma agora precisava de marcar quatro golos para se qualificar. Não foi capaz de marcar nenhum! As melhores oportunidades foram da Fiorentina, com Salah a acertar nos postes por duas vezes na segunda parte.
No final Ljajic ainda foi expulso. O herói contra o Feyenoord na eliminatória anterior foi agora o vilão - falhou um penalty na primeira mão e foi expulso na segunda. 

Vincenzo Montella é provavelmente o melhor treinador na Liga Europa. A facilidade com que ele muda de tática (jogou com quatro defesas nas primeiras mãos contra o Tottenham e Roma e mudou para três defesas nas segundas), e como fez das fraquezas forças é impressionante. A Fiorentina estava com problemas ofensivos, com vários avançados lesionados, e mesmo assim venceu categoricamente a Roma, com os três golos a serem marcados por defesas!


Sem comentários:

Enviar um comentário