domingo, 15 de março de 2015

Everton vs. Dínamo Kiev




Resultado da primeira mão: Everton 2-1 Dínamo Kiev

Odds bwin antes da primeira mão:
Everton 1,72 (54%)
Dínamo Kiev 2,05 (46%)

Odds bwin após a primeira mão:
Everton 1,50 (63%)
Dínamo Kiev 2,50 (38%)

Pelo terceiro jogo consecutivo, o Everton começou a perder mas conseguiu recuperar e ganhar.
Na Suíça contra o Young Boys, acabou por vencer por 4-1. Na segunda mão, em casa, venceu por 3-1. E agora venceu apenas por 2-1.
Aos 14 minutos Yarmolenko marcou um pontapé de canto na direita e Gusev no primeiro poste antecipou-se a McCarthy e chutou a bola por entre o poste e Howard.
Aos 38 minutos, Lukaku aguentou as cargas de Danilo Silva, Vida e Miguel Veloso, e desmarcou Naismith na esquerda, que rematou fora do alcance de Shovkovskyi.
Aos 82 minutos Osman cruzou da direita e Danilo Silva desviou a bola com o braço, penalty para o Everton. Na conversão Lukaku marcou o golo da vitória, com um remate rasteiro a meio da baliza. Shovkovskyi atirou-se para o seu lado direito.
O Dínamo Kiev conseguiu reverter uma derrota por 1-2 fora na eliminatória anterior contra o Guingamp. Conseguirá fazê-lo novamente?




Resultado da segunda mão: Dínamo Kiev 5-2 Everton

Na segunda mão o Dínamo Kiev jogou com Khacheridi em vez de Vida (passando Danilo Silva para lateral direito), Rybalka em vez de Buyalskiy, e Teodorczyk a ponta-de-lança.
O Everton jogou com Baines a lateral esquerdo e Atsu em vez de Mirallas.
Aos 21 minutos, Yarmolenko recebeu a bola de Danilo Silva na direita, fintou Barry e com um remate de fora da área marcou o primeiro golo do jogo. O Dínamo Kiev estava agora em vantagem na eliminatória.
Aos 29 minutos Lukaku ganhou um ressalto e, num remate de fora da área, marcou o golo do empate. O Everton estava novamente em vantagem na eliminatória.
Aos 35 minutos Gusev cruzou da esquerda para a área, onde Yarmolenko parou a bola com o joelho e Teodorczyk chutou-a para dentro da baliza. A eliminatória estava empatada.
E dois minutos depois, Danilo Silva fez um passe em profundidade, Miguel Veloso ganhou de cabeça a Alcaraz, depois Jagielka ganhou a disputa aérea com Teodorczyk mas a bola voltou para Miguel Veloso, que com um remate à entrada da área marcou o terceiro golo do Dínamo Kiev.
Na segunda parte, aos 56 minutos, Sydorchuk cruzou da direita, Gusev chutou a bola contra Coleman, mas na recarga marcou mesmo. O remate ainda bateu no poste. Agora o Dínamo Kiev tinha uma vantagem mais confortável sobre o Everton, que tinha de marcar dois golos.
Aos 76 minutos Rybalka passou a Antunes que, com um remate de pé esquerdo, fez a bola entrar ao ângulo superior direito da baliza. Foi o melhor golo do jogo, e também de todos os jogos dos oitavos de final da Liga Europa. É comparável ao golo de Ramon Motta contra o Club Brugge, com a diferença que apesar do golo de Ramon Motta o Besiktas foi eliminado, enquanto que o golo de Antunes acabou de vez com as esperanças do Everton.
O Everton ainda conseguiu reduzir a desvantagem aos 82 minutos: Baines marcou um pontapé de canto na direita e Jagielka ao primeiro poste marcou de cabeça.

O Dínamo Kiev está de volta aos quartos de final da Liga Europa, após eliminar uma equipa inglesa nos oitavos de final, tal como na última vez, em 2010/2011, quando eliminou o Manchester City.
O Everton voltou a ser eliminado após vencer a primeira mão em casa por 2-1, perdendo fora por três golos de diferença, tal como em 2009/2010 contra o Sporting. Na altura Miguel Veloso jogava pelo Sporting e marcou nos dois jogos, agora voltou a marcar pelo Dínamo Kiev.

Sem comentários:

Enviar um comentário