domingo, 13 de junho de 2010

Jogos 3-5

Ainda não foi desta vez que a Grécia pontuou, ou sequer marcou um golo, num Campeonato do Mundo. A Coreia do Sul derrotou a Grécia, 2-0.

A Coreia do Sul entrou com duas surpresas no onze inicial: O guarda-redes Jung Sung-Ryong (em vez de Lee Woon-Jae) e o avançado Yeom Ki-Hun (em vez de Lee Dong-Gook ou Ahn Jung-Hwan).
A Grécia jogou com os defesas Seitaridis, Avraam Papadopoulos e Torosidis, em vez do lesionado Moras, de Kyrgiakos, e de Spiropoulos.

A Coreia do Sul marcou o primeiro golo por Lee Jung-Soo, após um livre marcado por Ki Sung-Yong.
Na segunda parte Otto Rehhagel substituiu o seu médio ofensivo, Karagounis, por um jogador mais defensivo, Patsatzoglou.
A Coreia do Sul marcou o segundo golo, por Park Ji-Sung, que aproveitou bem uma perda de bola de Vyntra.
Mesmo a perder por 2-0, a Grécia não arriscou, apenas substituiu avançados (Samaras e Charisteas) por avançados (Salpingidis e Kapetanos).

Bom resultado para a Coreia do Sul, e a Grécia dificilmente evitará outro 0-0-3.


O Argentina – Nigéria terminou com uma vitória dos argentinos por 1-0, tal como no Mundial 2002, e tal como na final dos Jogos Olímpicos em 2008.

Maradona acabou por não utilizar o onze anunciado umas semanas antes. Em vez do defesa Otamendi, Tévez jogou no ataque ao lado de Higuaín.
Na Nigéria, Taiwo foi o defesa esquerdo (em vez de Echiéjilé), Haruna foi um terceiro médio centro (em vez de Odemwingie), e Obinna foi um dos avançados (em vez de Martins).

A Argentina marcou cedo, logo aos 6 minutos, por Heinze, na sequência de um canto marcado por Verón.
Não foram marcados mais golos, muito por culpa de Enyeama, que fez várias defesas.
Por oposição, Romero, o guarda-redes argentino, teve pouco trabalho, visto que a Nigéria apenas fez um remate à baliza, por Martins.

A Argentina está bem encaminhada para os oitavos de final, e a Nigéria ainda não comprometeu nada com esta derrota.


O primeiro jogo do Grupo C, Inglaterra – EUA, terminou empatado, 1-1.

A Inglaterra jogou com o guarda-redes Green (em vez de James), e com o médio Milner (em vez de Barry).
Os EUA jogaram com Cherundolo a lateral direito (em vez de Spector).

A Inglaterra marcou primeiro, logo aos 4 minutos, por Gerrard, após passe de Heskey.
Os EUA empataram aos 40 minutos, por Dempsey, num frango de Green, que não conseguiu defender um remate de defesa fácil.
Na segunda parte, os EUA tiveram uma grande oportunidade para marcar novamente, mas o remate de Altidore bateu no poste.

O empate é bom para ambas as equipas, que assim já pontuaram, e irão agora defrontar adversários mais fáceis (Argélia e Eslovénia).

Sem comentários:

Enviar um comentário