quinta-feira, 10 de junho de 2010

Previsões: Grupos C e D

Grupo C: EUA e Inglaterra
A Inglaterra é impressionante: 9 vitórias nos 10 jogos de qualificação, e agora 3 vitórias nos amigáveis contra o Egipto, o México e o Japão. A Inglaterra é forte demais para falhar neste grupo.
Os EUA também são fortes demais para falhar neste grupo. Vitórias nos amigáveis contra a Turquia e a Austrália devem dar-lhes confiança. Apenas a derrota contra a República Checa é preocupante, mas até a República Checa costumava ter uma boa equipa.
A Argélia foi impressionante na Taça das Nações Africanas. Na verdade, apenas a vitória contra a Costa do Marfim foi impressionante, os outros resultados foram normais, e até houve uma derrota chocante contra o Malawi. Nos amigáveis após a Taça das Nações Africanas os resultados foram péssimos: derrotas por 0-3 contra a Sérvia e a Irlanda. A vitória contra a Costa do Marfim (e a eliminação do Egipto) provam que a Argélia consegue fazer coisas impressionantes, mas os outros resultados sugerem que não consegue fazê-las frequentemente.
A Eslovénia ganhou 2 amigáveis contra o Qatar e a Nova Zelândia, mas eram apenas o Qatar e a Nova Zelândia. Contra adversários mais fortes, como estes do Grupo C, os resultados deverão ser diferentes.

Grupo D: Alemanha e Gana
Este é o grupo mais forte do Mundial 2010. É o único em que todas as equipas terminaram em 1º lugar na fase de qualificação. É também o único em que todas as equipas participaram no Mundial anterior. E finalmente, é o único grupo com 3 equipas que atingiram os oitavos de final em 2006.
A Alemanha passa sempre da fase de grupos, ganhou os últimos 3 amigáveis (contra Malta, a Hungria e a Bósnia), só perdeu o amigável em Março contra a Argentina. No entanto, este grupo é muito difícil e a Alemanha perdeu vários jogadores (como Adler, Westermann e Ballack), por isso até a Alemanha deve estar preocupada.
O Gana é o actual campeão mundial de sub-20, terminaram em 2º na Taça das Nações Africanas, e atingiram os oitavos de final no Mundial 2006.
A Austrália tem basicamente a mesma equipa de 2006 (excepto o Viduka), tem provavelmente o melhor guarda-redes do Grupo D (Schwarzer) … mas já não é treinada por Hiddink, e tem um grupo mais difícil desta vez.
A Sérvia tem muito pouco em comum com a equipa da Sérvia e Montenegro que jogou o Mundial 2006 (apenas Stojkovic, Vidic, Dejan Stankovic e Zigic fizeram parte de ambas as equipas… e alguns deles raramente ou nunca jogaram em 2006). Ainda assim, a derrota no amigável contra a Nova Zelândia é chocante.

Sem comentários:

Enviar um comentário