quinta-feira, 10 de junho de 2010

Previsões: Grupos E e F

Grupo E: Dinamarca e Holanda
Este grupo é primo do Grupo D, quase tão forte.
A Holanda tem uma grande equipa, qualificou-se com um registo perfeito (8 vitórias em 8 jogos), e manteve o registo perfeito nos amigáveis este ano, contra os EUA, México, Gana e a Hungria.
A Dinamarca ganhou o grupo de qualificação mais difícil da zona europeia, mas os resultados nos jogos amigáveis este ano foram decepcionantes: derrotas contra a Áustria, Austrália e a África do Sul… e apenas uma vitória contra o Senegal.
Tal como a Dinamarca, o Japão também teve resultados decepcionantes nos amigáveis deste ano: derrotas contra a Coreia do Sul, Inglaterra e a Costa do Marfim. Perderam a supremacia na Ásia (já não são os campeões asiáticos, o campeão agora é o Iraque!) e nem sequer conseguiram terminar em primeiro no grupo de qualificação (apenas em segundo atrás da Austrália).
Os Camarões tiveram um desempenho decepcionante na Taça das Nações Africanas (apenas ganharam 1 dos 4 jogos, e até contra o Gabão perderam!) e os resultados nos amigáveis também não são encorajadores: empates contra a Itália e a Eslováquia, e derrotas contra Portugal e a Sérvia.

Grupo F: Itália e Paraguai
A Itália, actual campeã do Mundo, parece estar decadente: nem sequer conseguiu passar da fase de grupos na Taça das Confederações. E não ganhou um único amigável este ano: empates contra os Camarões e a Suíça, e derrota contra o México. Penso que ainda são bons demais para falhar neste grupo.
O Paraguai foi excelente na zona de qualificação sul-americana, mas perdeu o seu melhor marcador Cabañas, e os resultados nos amigáveis não foram impressionantes: empate contra a África do Sul, vitória contra a Coreia do Norte, derrota contra a Irlanda, empate contra a Costa do Marfim, e vitória contra a Grécia. Há 4 anos falharam num grupo com Inglaterra, Suécia e Trinidad e Tobago, mas este grupo é mais fácil.
A Eslováquia foi afortunada com o seu grupo de qualificação, também foi afortunada por defrontar a Nova Zelândia no primeiro jogo no Mundial… mas depois terão de jogar contra o Paraguai e a Itália. Talvez consigam ficar nos 2 primeiros lugares em vez de uma destas duas equipas, mas penso que tal não acontecerá.
A Nova Zelândia teve o percurso mais fácil para o Mundial 2010, apenas teve de defrontar Fiji, Vanuatu, a Nova Caledónia e o Bahrein. Devem ser a equipa mais fraca do Mundial, tal como os resultados nos amigáveis sugerem: derrotas contra o México, Austrália e Eslovénia… e apenas uma vitória chocante contra a Sérvia.

Sem comentários:

Enviar um comentário