sábado, 17 de março de 2012

AC Milão vs. Arsenal







O AC Milão marcou o primeiro golo aos 15’, por Kevin-Prince Boateng, após passe de Nocerino.
Aos 38’ marcou o segundo, numa cabeçada de Robinho a um cruzamento de Ibrahimovic.
Na segunda parte, aos 49’, nova assistência de Ibrahimovic para golo de Robinho.
E aos 78’, Djourou fez falta sobre Ibrahimovic dentro da grande área. Penalty para o AC Milão, que o próprio Ibrahimovic marcou, fazendo o 4-0 final.

Foi a maior derrota do Arsenal na história da Liga dos Campeões: nas últimas 14 épocas e 135 jogos, nunca tinha perdido por mais de 3 golos de diferença.
Também foi a maior vitória do AC Milão na Liga dos Campeões desde 2005/2006, quando também ganhou 4-0 ao Fenerbahçe. Foi a sexta vitória do AC Milão por 4-0, a mais famosa foi a da final da Liga dos Campeões em 1994 contra o Barcelona.

O Arsenal sofreu uma derrota tão pesada que era praticamente impossível de reverter no segundo jogo.
No segundo jogo o AC Milão jogou com Mesbah a defesa esquerdo, Emanuelson em vez de Seedorf, e El Shaarawy em vez de Kevin-Prince Boateng.
O Arsenal jogou com uma táctica mais ofensiva, com Oxlade-Chamberlain e Gervinho em vez de Arteta e Ramsey.
Logo aos 7’ o Arsenal marcou o primeiro, numa cabeçada de Koscielny a um pontapé de canto marcado por Oxlade-Chamberlain.
Aos 26’ marcou o segundo: Walcott cruzou da direita, Thiago Silva não conseguiu resolver o problema, metendo a bola nos pés de Rosicky, que chutou para dentro da baliza de Abbiati.
O Arsenal já tinha recuperado 2 golos de desvantagem, e ainda havia muito tempo para jogar.
Aos 42’ Oxlade-Chamberlain tentou passar entre Nocerino e Mesbah, dentro da grande área, e foi derrubado. Penalty para o Arsenal, convertido por Van Persie.
O Arsenal estava agora com apenas um golo de desvantagem, e ainda com 45 minutos por jogar.

Mas na segunda parte o Arsenal não foi capaz de marcar mais golos, e portanto foi eliminado… Novamente nos oitavos de final, tal como na época anterior.
O AC Milão ultrapassou a barreira dos oitavos de final pela primeira vez desde 2006/2007, a última vez que foi campeão europeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário