sábado, 24 de março de 2012

Nápoles vs. Chelsea







O Chelsea marcou primeiro, aos 27’: Sturridge cruzou dadireita, Cannavaro fez um péssimo corte que deixou Mata isolado em frente a DeSanctis, e este marcou o golo do Chelsea.
Mas o Nápoles ripostou, e aos 39’, Lavezzi recebeu de Cavani a bola à entrada da área, e fez o golo do empate do Nápoles. Foi o primeiro golo de Lavezzi na Liga dos Campeões.
E ainda na primeira parte, aos 45’, Cavani recebeu um cruzamento de Inler e marcou o segundo golo do Nápoles.
Aos 65’ Campagnaro fez um passe em profundidade, Cavani ganhou a bola disputada com David Luiz, e assistiu Lavezzi para este fazer o seu segundo golo e o terceiro do Nápoles.

Este jogo foi o último de André Villas-Boas como treinador do Chelsea na Liga dos Campeões. Entretanto foi despedido e substituído por Roberto Di Matteo, que orientou a equipa no segundo jogo.

No segundo jogo o Chelsea jogou com Terry em vez de Cahill, Ashley Cole a defesa esquerdo, e Lampard e Essien a médios centro (em vez de Raul Meireles e Malouda).
O Nápoles jogou com a mesma equipa.

Aos 29’, Ramires cruzou da esquerda, e Drogba cabeceou para dentro da baliza do Nápoles.
E aos 47’, canto marcado por Lampard, e Terry cabeceou para dentro da baliza do Nápoles. O Chelsea estava novamente em vantagem na eliminatória.
Mas a vantagem durou apenas oito minutos: aos 55’, Dossena cruzou da esquerda, Terry cortou de cabeça mas deixou a bola à entrada da área, onde apareceu Inler que marcou o golo do Nápoles.
Aos 74’, novo canto para o Chelsea, marcado por Lampard, para cabeceamento de Ivanovic, que foi interceptado pelo braço de Dossena. Penalty para o Chelsea. Na conversão, Lampard fez o 3-1, e empatou a eliminatória, que foi para prolongamento.
E aos 105’, cruzamento rasteiro de Drogba da direita, e Ivanovic marcou o quarto golo do Chelsea.

O Chelsea qualificou-se para os quartos de final pela sétima vez nas últimas nove épocas.
O Nápoles foi eliminado. Foi uma excelente estreia na Liga dos Campeões, onde foi o melhor estreante desta época, o único que ultrapassou a fase de grupos, e ainda obrigou o Chelsea a jogar um prolongamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário