sábado, 17 de março de 2012

Zenit vs. Benfica







O Benfica marcou primeiro, aos 20’, por Maxi Pereira, na recarga a um livre marcado por Cardozo que Zhevnov não conseguiu segurar.
Sete minutos depois o Zenit empatou, num remate de Shirokov a um cruzamento de Hubocan. Foi o quarto golo de Shirokov nesta Liga dos Campeões, que se isolou na lista dos melhores marcadores do Zenit na história da competição, à frente de Danny que tem 3.
Aos 71’ o Zenit colocou-se em vantagem – Kerzhakov tocou de calcanhar para Bystrov, este cruzou para Semak, que também de calcanhar marcou golo.
O Benfica empatou aos 87’ – Zhevnov voltou a não segurar um remate, desta vez de Gaitán, e na recarga Cardozo marcou.
Mas apenas um minuto depois o Zenit marcou o golo da vitória – Anyukov cruzou da direita, Maxi Pereira não conseguiu dominar a bola, e Shirokov aproveitou para marcar o seu segundo golo no jogo, e quinto na competição.

No segundo jogo o Zenit jogou com Malafeev a guarda-redes, Hubocan a defesa central em vez de Bruno Alves, Criscito a defesa esquerdo, Semak em vez de Kannunikov, e Bystrov em vez de Fayzulin.
O Benfica jogou com Jardel em vez de Garay, e Javi García em vez de Matic.

Aos 45’ o Benfica devolveu os calcanhares do primeiro jogo, por Witsel, que rematou para defesa de Malafeev, e na recarga tocou de calcanhar para Maxi Pereira que marcou golo.
Na segunda parte, aos 90’ minutos, contra ataque do Benfica, Bruno César assistiu Nélson Oliveira, que marcou o segundo golo do Benfica, na sua estreia na Liga dos Campeões.

O Benfica atingiu os quartos de final da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2005/2006. Nas duas épocas anteriores também atingiu os quartos de final, mas da Liga Europa.
O Zenit, apesar da eliminação, teve a sua melhor campanha de sempre na Liga dos Campeões. Na época anterior também foi eliminado nos oitavos de final, mas da Liga Europa, pelo Twente.

Sem comentários:

Enviar um comentário