sábado, 19 de abril de 2014

Austrália


COMO SE QUALIFICARAM:

Grupo B:
1. Japão 17 pontos
2. Austrália 13
3. Jordânia 10
4. Omã 9
5. Iraque 5


PARTICIPAÇÕES ANTERIORES:
1974 - Fase de Grupos
2006 - Oitavos de Final
2010 - Fase de Grupos


Treinador: Ange Postecoglou




Equipa-tipo: Ryan; Franjic, Spiranovic, McGowan e Davidson; Jedinak e Milligan; Leckie, Bresciano e Oar; Cahill




A Austrália é, dos 32 participantes no Mundial 2014, aquele que traz menos jogadores que participaram na fase de qualificação – apenas McKay, Cahill, Bresciano, Milligan, Oar, Jedinak, Spiranovic, Holland, Vidosic e Troisi.

Os restantes jogadores – Ryan, Franjic, Davidson, Leckie, Wright, Taggart, Halloran, Langerak, Bozanic, Galekovic, McGowan, Luongo e Wilkinson – não jogaram um único minuto na fase de qualificação.

O treinador também não é aquele que orientou a equipa durante a fase de qualificação. Holger Osieck foi despedido após perder dois jogos amigáveis, contra o Brasil e a França, ambos por 0-6.

O novo treinador é Ange Postecoglou, que decidiu trazer novos jogadores para a equipa.

Ainda assim, a Austrália tem mais jogadores com presenças em Mundiais anteriores que várias das outras participantes. Milligan (suplente não ultilizado em ambos), Bresciano e Cahill estiveram nos Mundiais de 2006 e 2010, e Galekovic (suplente não utilizado), Vidosic (suplente não utilizado) e Jedinak estiveram no Mundial 2010.

Será difícil à Austrália repetir os quatro pontos de 2006 e 2010, ou até mesmo o ponto de 1974. Provavelmente perderá os três jogos.

O ponto obtido em 1974 foi contra o Chile, o primeiro adversário no Mundial 2014. Nunca defrontou os outros dois adversários do Grupo B, Espanha e Holanda, em Campeonatos do Mundo anteriores.

Sem comentários:

Enviar um comentário