sexta-feira, 25 de abril de 2014

Costa Rica


COMO SE QUALIFICARAM:

Hexagonal:
1. EUA 22 pontos
2. Costa Rica 18
3. Honduras 15
4. México 11
5. Panamá 8
6. Jamaica 5


PARTICIPAÇÕES ANTERIORES:
1990 - Oitavos de Final
2002 - Fase de Grupos
2006 - Fase de Grupos


Treinador: Jorge Luis Pinto




Equipa-tipo: Navas; Gamboa, Umaña, González, Acosta e Júnior Díaz; Bolaños, Tejada, Borges e Ruiz; Campbell



A Costa Rica qualificou-se para o seu quarto Campeonato do Mundo.

A melhor participação de sempre foi na estreia em 1990, quando conseguiram vencer dois jogos e atingir os oitavos de final, onde foram eliminados pela Checoslováquia.

Na segunda participação, em 2002, já não foram capazes de ultrapassar a fase de grupos – estavam no grupo do futuro campeão Brasil, e da Turquia, que ficou em terceiro lugar, e só ficaram atrás da Turquia por terem pior diferença de golos (a Turquia perdeu por menos contra o Brasil e ganhou por mais à China).

Quatro anos depois, em 2006, perderam todos os jogos, contra a Alemanha, Equador e Polónia.

E não se qualificaram para 2010, sendo eliminados no playoff pelo Uruguai, que agora voltam a defrontar, no primeiro jogo do Mundial 2014. As outras equipas do Grupo D são a Inglaterra e a Itália, um grupo ao estilo do de 2006 (dois adversários europeus e um sul-americano), mas mais difícil.

Os 23 convocados são os guarda-redes Navas, Pemberton e Cambronero, os defesas Gamboa, Umaña, González, Acosta, Júnior Díaz, Mora, Duarte, Miller e Francis, os médios Bolaños, Tejeda, Borges, Ruiz, Cubero, Barrantes, Granados e Calvo, e os avançados Campbell, Brenes e Ureña.

Apenas Umaña e Bolaños estiveram no Mundial 2006.


Sem comentários:

Enviar um comentário