sábado, 26 de abril de 2014

Equador


COMO SE QUALIFICARAM:

Liga:
1. Argentina 32 pontos
2. Colômbia 30
3. Chile 28
4. Equador 25
5. Uruguai 25
6. Venezuela 20
7. Peru 15
8. Bolívia 12
9. Paraguai 12


PARTICIPAÇÕES ANTERIORES:
2002 - Fase de Grupos
2006 - Oitavos de Final


Treinador: Reinaldo Rueda




Equipa-tipo: Domínguez; Paredes, Guagua, Erazo e Walter Ayoví; Antonio Valencia, Gruezo, Noboa e Montero; Jaime Ayoví e Caicedo





O Equador jogou o seu primeiro Campeonato do Mundo em 2002. Perdeu os dois primeiros jogos, contra a Itália e o México, mas conseguiu vencer o último, contra a Croácia.

Quatro anos depois já conseguiu vencer dois jogos e atingir os oitavos de final, onde foi eliminado pela Inglaterra.

Não se conseguiu qualificar para o Mundial 2010, terminando apenas em sexto lugar, com menos um ponto que o quinto classificado Uruguai. Desta vez, no entanto, conseguiu terminar com os mesmos pontos do Uruguai, e com melhor diferença de golos, qualificando-se assim diretamente enquanto o Uruguai teve de disputar ainda um playoff contra a Jordânia.

O Equador foi a melhor equipa da zona sul-americana nos jogos em casa, com sete vitórias e apenas um empate. Não ganhou um único jogo fora (três empates e cinco derrotas).

Os 23 convocados são os guarda-redes Domínguez, Banguera e Bone, os defesas Paredes, Guagua, Erazo, Walter Ayoví, Achilier e Bagui, os médios Antonio Valencia, Gruezo, Noboa, Montero, Ibarra, Minda, Arroyo, Saritama, Méndez e Martínez, e os avançados Jaime Ayoví, Caicedo, Enner Valencia e Rojas.

Será o segundo Mundial para Guagua, Walter Ayoví (suplente não utilizado em 2002), Saritama (suplente não utilizado em 2006) e Valencia, e o terceiro para Méndez.

O Equador nunca defrontou os seus adversários do Grupo E, França, Honduras e Suíça, em Campeonatos do Mundo anteriores. No entanto, o seu treinador Reinaldo Rueda era o treinador das Honduras no Mundial 2010, no qual empatou 0-0 contra a Suíça.

O atual treinador das Honduras, Luis Fernando Suárez, também era o treinador do Equador no Mundial 2006 quando atingiram os oitavos de final. Agora pode impedi-los de o fazer novamente. Ou talvez Reinaldo Rueda possa fazer pelo Equador aquilo que não conseguiu fazer pelas Honduras há 4 anos, ganhar um jogo e talvez atingir os oitavos de final.

Sem comentários:

Enviar um comentário