terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Paris Saint-Germain vs. Chelsea




Resultado da primeira mão: Paris Saint-Germain 1-1 Chelsea


Odds bwin antes da primeira mão:
Paris Saint-Germain 2,70 (35%)
Chelsea 1,45 (65%)

Odds bwin após a primeira mão:
Paris Saint-Germain 3,30 (28%)
Chelsea 1,30 (72%)

O Chelsea empatou 1-1 em França contra o Paris Saint-Germain, e de acordo com as odds da bwin, ficou mais próximo dos quartos de final.
Aos 36 minutos o Chelsea marcou no único remate que fez à baliza, curiosamente numa jogada criada por três defesas: Terry cruzou da esquerda, Cahill desviou com o calcanhar e Ivanovic marcou de cabeça!
O Paris Saint-Germain empatou na segunda parte aos 54 minutos, também com um cruzamento da esquerda, mas com protagonistas mais normais: Maxwell lançou Matuidi, que cruzou para Cavani marcar de cabeça.
Na época anterior o Chelsea tinha saído de França com uma derrota por 1-3, que conseguiu reverter em casa, ganhando por 2-0. Desta vez saiu de França em vantagem.




Resultado da segunda mão: Chelsea 2-2 Paris Saint-Germain


Na segunda mão o Chelsea jogou com Oscar em vez de Willian.
O Paris Saint-Germain jogou com Thiago Motta em vez de Van der Wiel (passando Marquinhos para lateral direito e David Luiz para defesa central), e Pastore em vez de Lavezzi.
Aos 31 minutos Ibrahimovic foi expulso por falta sobre Oscar, e o Chelsea ficou a jogar em superioridade numérica.
Aos 81 minutos Fabregas marcou um pontapé de canto na direita, a bola sobrou para Diego Costa que a quis chutar para a baliza mas acabou por assistir Cahill, e este sim chutou-a para dentro da baliza.
José Mourinho quis defender a vantagem e pouco depois substituiu Matic (médio) por Zouma (defesa). Mas apesar das preocupações defensivas do Chelsea e da inferioridade numérica do Paris Saint-Germain, aos 86 minutos Lavezzi marcou um pontapé de canto na direita e David Luiz marcou de cabeça. O jogo foi para prolongamento.
Aos 96 minutos Thiago Silva cortou um cabeceamento de Zouma com o braço. Parecia um jogador de basquetebol a disputar um ressalto! E fê-lo dentro da área. Na conversão do penalty, Hazard marcou o segundo golo do Chelsea.
Em vez de pressionar um adversário fatigado por mais de uma hora a jogar com 10 jogadores, o Chelsea confiou novamente que a vantagem era suficiente. Não foi.
Aos 114 minutos Thiago Motta marcou um pontapé de canto na esquerda e Thiago Silva, de cabeça, marcou o segundo golo do Paris Saint-Germain, redimindo-se do seu erro que originou o segundo golo do Chelsea.

Apesar de todas as vantagem que o Chelsea teve, no final foi o Paris Saint-Germain que avançou!
O Chelsea não conseguiu manter a vantagem que tinha da primeira mão, deixando o jogo ir para prolongamento. No prolongamento voltou a não conseguir manter a vantagem. Não soube aproveitar a superioridade numérica que teve desde a primeira parte.
Numa análise mais profunda, gastou cerca de 200M€ para "reforçar" a equipa, mas acabou com uma equipa mais fraca do que a que tinha anteriormente. Jogadores como Schurrle ou Demba Ba, que marcaram ao Paris Saint-Germain na época anterior, qualificando o Chelsea para os quartos de final, foram embora. Diego Costa que custou 38M€, não conseguiu marcar um único golo!
Os golos do Chelsea ao Paris Saint-Germain foram fortuitos, não parecem fruto de grande treino. E a atitude foi péssima, só um remate à baliza em França, e na segunda mão nunca procurou ampliar a vantagem, ficando sempre em perigo de a perder, o que acabou mesmo por acontecer por duas vezes, apesar das cautelas defensivas.

Sem comentários:

Enviar um comentário