sábado, 8 de fevereiro de 2014

AC Milão





Treinador: Massimiliano Allegri

Jogador-chave: Zapata



O AC Milão ultrapassou a fase de grupos da Liga dos Campeões pela 15ª vez em 17 participações.
Começou com uma vitória em casa, contra o Celtic, por 2-0. Seguiu-se um empate na Holanda, contra o Ajax, por 1-1, num jogo em que o AC Milão sofreu o golo já nos últimos minutos de jogo, mas ainda conseguiu recuperar com um penalty no último minuto.
O jogo seguinte era em casa contra o Barcelona. Desta vez o AC Milão marcou cedo e primeiro, mas o resultado foi o mesmo, novo empate 1-1. A meio da fase de grupos, o AC Milão estava no segundo lugar do Grupo H, com cinco pontos, dois pontos de atraso para o Barcelona, dois pontos de avanço sobre o Celtic, e quatro pontos de avanço sobre o Ajax.
No jogo seguinte, em Espanha contra o Barcelona, poderia subir ao primeiro lugar com uma vitória, mas também poderia ser ultrapassado pelo Celtic se perdesse e o Celtic derrotasse o Ajax. Não subiu ao primeiro lugar, mas também não foi ultrapassado. A distância para o Celtic continuou a ser de dois pontos, mas agora estava com cinco pontos de atraso para o Barcelona, e com apenas um ponto de avanço sobre o Ajax.
Na jornada seguinte, se derrotasse o Celtic na Escócia e o Ajax perdesse contra o Barcelona, o AC Milão ficaria logo qualificado para os oitavos de final. O AC Milão venceu na Escócia por 3-0, mas o Ajax também venceu o Barcelona, portanto a qualificação ficou adiada para a última jornada. Apenas o Celtic já estava eliminado, o Ajax precisava de derrotar o AC Milão em Itália, e ao AC Milão bastava um empate.
Com a expulsão de Montolivo logo aos 22 minutos, o AC Milão ficou numa situação muito complicada. Ainda assim conseguiu aguentar o empate 0-0, e qualificar-se para os oitavos de final.
Nos oitavos de final irá defrontar o Atlético Madrid. É um adversário que não tem o historial do AC Milão na Liga dos Campeões, mas está a fazer a sua melhor participação de sempre, enquanto o AC Milão já teve melhores dias. O novo treinador, Clarence Seedorf, foi um dos melhores jogadores da história da Liga dos Campeões, mas a sua valia enquanto treinador é desconhecida.

Sem comentários:

Enviar um comentário