domingo, 2 de fevereiro de 2014

Arsenal





Treinador: Arsène Wenger

Jogador-chave: Ramsey

O Arsenal ultrapassou a fase de grupos da Liga dos Campeões pela 14ª época consecutiva. Apenas o Real Madrid os supera, com 17 épocas consecutivas a ultrapassar a fase de grupos.
Desta vez foi mais difícil do que é habitual, Arsène Wenger não pode usar tantos jogadores como em épocas anteriores, teve de jogar com a sua melhor equipa até ao último minuto do último jogo.
Começou com uma vitória em França, contra o Marselha, por 2-1. Seguiu-se uma vitória em casa, contra o Nápoles, por 2-0. Os dois jogos seguintes eram contra o Borussia Dortmund, primeiro em casa e depois fora. No primeiro perdeu por 1-2. No segundo ganhou por 1-0 e compensou a derrota no jogo anterior. Ainda assim ficou com desvantagem no confronto direto com o Borussia Dortmund.
É curioso que nas últimas três vezes que defrontou equipas alemãs, o Arsenal perdeu sempre o primeiro jogo em casa, e depois não perdeu o jogo fora: Schalke 04, Bayern Munique e agora Borussia Dortmund.
Ao fim da quarta jornada, o Arsenal liderava o Grupo F com 9 pontos, empatado com o Nápoles, com três pontos de avanço sobre o Borussia Dortmund e nove pontos de avanço sobre o Marselha.
No jogo seguinte derrotou o Marselha em casa, por 2-0, e tinha agora três pontos de avanço sobre o Borussia Dortmund e o Nápoles. Ainda assim não estava qualificado, se perdesse contra o Nápoles e o Borussia Dortmund ganhasse ao Marselha, as três equipas ficariam empatadas com 12 pontos, e seriam os golos entre elas a decidir a ordenação. Desde que o Arsenal não perdesse por pelo menos três golos de diferença com o Nápoles, nunca ficaria em último num empate a três.
E no último jogo o Arsenal conseguiu não perder por três golos de diferença, só perdeu 0-2, e portanto qualificou-se para os oitavos de final. No entanto, perdeu o primeiro lugar do grupo para o Borussia Dortmund, e agora nos oitavos de final irá defrontar o Bayern Munique, tal como na época passada. Não é favorito, mas nos confrontos anteriores contra o Bayern Munique foi sempre competitivo, nos dois primeiros perdeu por um golo de diferença, e no último nem sequer por isso, apenas por ter menos golos marcados fora. Em princípio o Arsenal será eliminado nos oitavos de final da Liga dos Campeões pela 4ª época consecutiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário