domingo, 2 de fevereiro de 2014

Atlético Madrid





Treinador: Diego Simeone

Jogador-chave: Miranda



O Atlético Madrid ultrapassou a fase de grupos da Liga dos Campeões pela 3ª vez em 4 participações.
Começou com uma vitória em casa, contra o Zenit, por 3-1. Com esta vitória interrompeu a série de 9 jogos sem vencer, que era um recorde negativo do clube. O próximo adversário era o FC Porto em Portugal, equipa que tinha sido responsável por quatro desses 9 jogos sem vencer. O Atlético Madrid venceu por 2-1, e ficou isolado na liderança do Grupo G, com três pontos de avanço sobre o FC Porto, e cinco pontos de avanço sobre o Áustria Viena e o Zenit.
Os dois jogos seguintes eram contra o Áustria Viena, uma excelente oportunidade para o Atlético Madrid consolidar a liderança do grupo. No primeiro, na Áustria, o Atlético Madrid ganhou por 3-0. Duas semanas depois, em casa, venceu novamente, desta vez por 4-0. Foi a maior vitória de sempre do Atlético Madrid, juntamente com a vitória por 4-0 contra o Steaua Bucareste em 1996. E esta série de 4 vitórias consecutivas era também a maior de sempre.
Com 12 pontos em 4 jogos, sete pontos de vantagem sobre o Zenit, oito pontos de vantagem sobre o FC Porto, e onze pontos de vantagem sobre o Áustria Viena, o Atlético Madrid já estava qualificado, e também já tinha garantido o primeiro lugar do Grupo G.
No jogo seguinte, na Rússia contra o Zenit, a série de vitórias foi interrompida, com um empate 1-1. No último jogo, em casa contra o FC Porto, o Atlético Madrid completou a sua vingança, com nova vitória, desta vez por 2-0.
Nos oitavos de final o Atlético Madrid irá defrontar o AC Milão. Nas duas vezes anteriores em que ultrapassou a fase de grupos, nunca conseguiu ir mais longe, sendo eliminado pelo Ajax em 1997 e pelo FC Porto em 2009. Será que desta vez conseguirá finalmente fazê-lo? O grupo em que esteve era fraco demais para avaliar o real valor do Atlético Madrid, mas este “parece” favorito contra o AC Milão.

Sem comentários:

Enviar um comentário