domingo, 2 de fevereiro de 2014

Steaua Bucareste





Treinador: Laurentiu Reghecampf

Jogador-chave: Szukala



O Steaua Bucareste foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões pela 7ª vez em 7 participações.
Começou com uma derrota na Alemanha, contra o Schalke 04, por 0-3. Era o 18º jogo seguido na sem vencer na Liga dos Campeões. Seguiu-se nova derrota, em casa contra o Chelsea, por 0-4: 19º jogo seguido sem vencer, e maior derrota em casa na história da Liga dos Campeões, e também a maior de sempre juntamente com a derrota por 0-4 em Espanha contra o Atlético Madrid em 1996.
No que toca a recordes negativos, eram também seis derrotas consecutivas, que foram interrompidas no jogo seguinte, em casa contra o Basileia, com um empate 1-1. No entanto, a série de jogos sem vencer continuava a crescer, 20. E no jogo seguinte, na Suíça contra o Basileia, novo empate por 1-1, a série atingia os 21 jogos.
Se não ganhasse o jogo seguinte, em casa contra o Schalke 04, o Steaua Bucareste igualaria o recorde de jogos sem vencer da Liga dos Campeões, que era do Spartak Moscovo, 22 jogos sem vencer entre 2000 e 2006. Mais um empate, desta vez 0-0, e o recorde foi igualado.
No último jogo perdeu em Inglaterra, contra o Chelsea, e deixou de partilhar o recorde com o Spartak Moscovo, agora é só do Steaua Bucareste, 23 jogos sem vencer entre 2006 e 2013.
A Liga dos Campeões não é uma competição adequada ao Steaua Bucareste. Pelo menos na Liga Europa são capazes de ganhar alguns jogos, na Liga dos Campeões estes 23 jogos sem vencer são esmagadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário