sábado, 1 de fevereiro de 2014

Chelsea





Treinador: José Mourinho

Jogador-chave: Ivanovic

O Chelsea ultrapassou a fase de grupos da Liga dos Campeões pela 11ª vez em 12 participações. Depois de falhar na época anterior, está de volta aos oitavos de final.
Mas nem tudo foi melhor que na época anterior. O primeiro jogo, em casa contra o Basileia, foi uma surpreendente derrota por 1-2. Na época anterior o Chelsea tinha derrotado o Basileia por duas vezes, nas meias-finais da Liga Europa.
Seguiu-se um jogo na Roménia contra o Steaua Bucareste, outro adversário que o Chelsea também defrontou na Liga Europa na época anterior. Mas desta vez o Chelsea fez bem melhor que na época anterior, onde perdeu 0-1. Desta vez venceu 4-0.
Depois vieram dois jogos contra o líder do grupo, o Schalke 04. Primeiro, na Alemanha, o Chelsea venceu por 3-0 e subiu ao primeiro lugar do Grupo E. Duas semanas depois, em casa, venceu novamente por 3-0, e ficou com três pontos de vantagem sobre o Schalke 04, mais vantagem no confronto direto. Tinha ainda quatro pontos de vantagem sobre o Basileia e sete de vantagem sobre o Steaua Bucareste.
Na jornada seguinte, na Suíça contra o Basileia, bastava um empate para garantir a qualificação para os oitavos de final. Mas o Chelsea perdeu novamente, num jogo em que só fez um remate à baliza! Apesar da derrota, garantiu a qualificação para os oitavos de final, porque o Schalke 04 só empatou contra o Steaua Bucareste, e na última jornada havia um Schalke 04 vs. Basileia, ou seja, não podiam ambos ultrapassar o Chelsea.
Na última jornada, em casa contra o Steaua Bucareste, com uma vitória o Chelsea garantiu o primeiro lugar do grupo.
Nos oitavos de final o Chelsea irá defrontar o Galatasaray. Em 1999 o Chelsea derrotou o Galatasaray por duas vezes. Uma destas vitórias, por 5-0 na Turquia, é ainda hoje das maiores vitórias do Chelsea na história da competição. Mas se o Chelsea nem sequer conseguiu repetir contra o Basileia resultados alcançados poucos meses antes, porque irá repetir resultados do século passado?

Sem comentários:

Enviar um comentário