sábado, 1 de fevereiro de 2014

Manchester City





Treinador: Manuel Pellegrini


Jogador-chave: Aguero



O Manchester City qualificou-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões pela primeira vez na sua história.
Na primeira jornada derrotou o Viktoria Plzen na República Checa, por 3-0, e quebrou uma série de 6 jogos sem vencer que trazia da época anterior, onde não foi capaz de ganhar um único jogo. Seguiu-se uma derrota em casa contra o Bayern Munique, por 1-3. Apesar de não ter sido capaz de ultrapassar a fase de grupos nas duas épocas anteriores, também nunca tinha perdido em casa (2 vitórias e 4 empates), esta foi a primeira vez.
Depois seguiram-se dois jogos contra o CSKA Moscovo, primeiro na Rússia e depois em casa. Venceu ambos, por 2-1 e 5-2 respetivamente. Ao fim da quarta jornada tinha nove pontos, seis de avanço sobre o CSKA Moscovo e vantagem no confronto direto, e nove de avanço sobre o Viktoria Plzen, e estava qualificado para os oitavos de final.
Na quinta jornada derrotou novamente o Viktoria Plzen, desta vez em casa por 4-2. Na última jornada, para conquistar o primeiro lugar do grupo, teria de derrotar o Bayern Munique na Alemanha por três golos de diferença, ou apenas por dois se vencesse por 4-2 ou 5-3 ou qualquer outra vitória por dois golos que não 2-0 nem 3-1. Só conseguiu ganhar por 3-2, e portanto ficou em segundo lugar no Grupo D, com os mesmos pontos do líder Bayern Munique, mas desvantagem no confronto direto. Apesar disso conseguiu interromper a série de 10 vitórias seguidas do Bayern Munique, naquilo que pode ter sido um bom teste para o que se segue.
O que se segue é o Barcelona nos oitavos de final, uma equipa nas últimas seis épocas foi sempre pelo menos semifinalista na Liga dos Campeões. Conseguirá o Manchester City interromper também esta série? O Chelsea e o Liverpool conseguiram eliminar o Barcelona nos oitavos de final em 2005 e 2007 respetivamente, porque não o Manchester City em 2014?

Sem comentários:

Enviar um comentário