sábado, 8 de fevereiro de 2014

Barcelona





Treinador: Gerardo Martino

Jogador-chave: Messi



O Barcelona ultrapassou a fase de grupos da Liga dos Campeões pela 15ª vez em 18 participações.
Começou com uma vitória em casa, contra o Ajax, por 4-0. O jogo seguinte era na Escócia, contra o Celtic, onde o Barcelona tinha perdido na época anterior. Desta vez venceu por 1-0 e ficou isolado na liderança do Grupo H, com dois pontos de avanço sobre o AC Milão (o próximo adversário), cinco pontos de avanço sobre o Ajax, e seis pontos de avanço sobre o Celtic.
Em Itália, contra o AC Milão, empatou 1-1, fazendo novamente melhor que na época anterior, onde tinha perdido por 0-2. Continuava com dois pontos de avanço sobre o AC Milão, e tinha agora quatro de avanço sobre o Celtic e seis sobre o Ajax.
No jogo seguinte, em casa contra o AC Milão, venceu por 3-1, e qualificou-se para os oitavos de final. Apenas o primeiro lugar ainda não estava garantido, os cinco pontos de avanço sobre o AC Milão e seis sobre o Ajax não eram ainda suficientes.
Na Holanda, contra o Ajax, perdeu por 1-2, apesar de jogar quase metade do jogo em superioridade numérica. Apesar da derrota, como o Ajax ficou com desvantagem no confronto direto, deixou de ser uma ameaça ao primeiro lugar, agora apenas o AC Milão podia ultrapassar o Barcelona, se o Barcelona perdesse contra o Celtic e o AC Milão ganhasse ao Ajax.
Na última jornada, o Barcelona esmagou o Celtic em casa, com uma vitória por 6-1, e garantiu o primeiro lugar do grupo.
Nos oitavos de final irá defrontar o Manchester City, uma equipa que nunca tinha chegado tão longe. Já o Barcelona nas últimas cinco épocas ultrapassou sempre esta fase. Parece portanto um confronto desequilibrado, que o Barcelona superará facilmente. No entanto, esta descrição é enganadora. O Manchester City atual é bem melhor que o dos últimos anos, e o Barcelona é pior que o dos últimos anos. Talvez o Barcelona ainda seja superior, mas deverá ser um confronto equilibrado.

Sem comentários:

Enviar um comentário