sábado, 8 de fevereiro de 2014

Celtic





Treinador. Neil Lennon


Jogador-chave: Lustig



O Celtic foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões pela 5ª vez em 8 participações. Só consegue atingir os oitavos de final quando calha no grupo do Benfica.
Começou com uma derrota em Itália, contra o AC Milão, por 0-2. Seguiu-se nova derrota, em casa contra o Barcelona, por 0-1, num jogo em que jogou em inferioridade numérica durante mais de meia hora, por expulsão de Scott Brown. Juntando estas duas derrotas às duas derrotas contra a Juventus nos oitavos de final da época anterior, esta série de 4 derrotas igualou a maior de sempre do Celtic, em 2003-2004, também com AC Milão e Barcelona como adversários, e ainda Lyon e Shakhtar Donetsk.
No jogo seguinte, em casa contra o Ajax, a série foi quebrada, com uma vitória por 2-1. O Celtic subiu ao terceiro lugar do Grupo H. Mas duas semanas depois, ao ser derrotado pelo Ajax na Holanda por 0-1, voltou ao último lugar. Para se qualificar, teria de recuperar uma desvantagem de dois pontos para o AC Milão e um ponto para o Ajax. Era obrigatório derrotar o AC Milão na jornada seguinte, caso contrário o Celtic seria eliminado.
Não só o Celtic não foi capaz de vencer, como sofreu uma das maiores derrotas de sempre, 0-3. Tornou-se, juntamente com cinco outras (FC Porto 2001, Shakhtar Donetsk 2004, Benfica 2006, Manchester United 2008 e Juventus 2013), a maior derrota de sempre na história da Liga dos Campeões. Mas o sexteto só manteve esse recorde durante duas semanas, porque no último jogo o Celtic perdeu por 1-6 contra o Barcelona em Espanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário