sábado, 1 de fevereiro de 2014

Schalke 04





Treinador: Jens Keller


Jogador-chave: Uchida



O Schalke 04 ultrapassou a fase de grupos da Liga dos Campeões pela 4ª vez em 6 participações.
Começou com uma vitória em casa contra o Steaua Bucareste, por 3-0. O jogo seguinte era na Suíça contra o Basileia, que tinha ganho em Inglaterra ao Chelsea na jornada anterior. No entanto, o Schalke 04 venceu por 1-0 e ficou isolado no primeiro lugar do Grupo E, com 3 pontos de avanço sobre o Basileia e o Chelsea, e 6 pontos de avanço sobre o Steaua Bucareste. Os dois jogos seguintes eram contra o Chelsea. Primeiro, em casa, o Schalke 04 perdeu por 0-3. Duas semanas depois, em Inglaterra, voltou a perder por 0-3. De três pontos de avanço sobre o Chelsea na segunda jornada, passou a ter três pontos de atraso na quarta jornada, mais desvantagem no confronto direto. Só não foi também ultrapassado pelo Basileia porque não conseguiram melhor que dois empates contra o Steaua Bucareste, e encurtar a distância para um ponto.
No jogo seguinte, na Roménia contra o Steaua Bucareste, o Schalke 04 não conseguiu melhor que um empate 0-0, e desta vez foi mesmo ultrapassado pelo Basileia, que voltou a derrotar o Chelsea. Na última jornada o Schalke 04 teria de derrotar o Basileia para recuperar o primeiro lugar, e ao Basileia bastaria não perder. O Schalke 04 viktou a vencer o Basileia, desta vez por 2-0, num jogo em que o Basileia jogou em inferioridade numérica durante uma hora.
Nas três presenças anteriores nos oitavos de final, o Schalke 04 conseguiu ir mais longe nas duas primeiras, eliminando FC Porto e Valência, mas na última, na época passada, não conseguiu ultrapassar o Galatasaray. Desta vez o adversário será o Real Madrid. Em princípio a Liga dos Campeões acaba aqui para o Schalke 04. Apesar do Real Madrid ter sido eliminado por equipas alemãs nas últimas duas épocas (Bayern Munique 2012 e Borussia Dortmund 2013), o Schalke 04 não deve ser capaz de fazê-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário