domingo, 2 de fevereiro de 2014

Borussia Dortmund





Treinador: Jurgen Klopp

Jogador-chave: Lewandowski



O Borussia Dortmund ultrapassou a fase de grupos da Liga dos Campeões pela 6ª vez em 9 participações.
Começaram com uma derrota em Itália, contra o Nápoles, por 1-2, num jogo em que jogaram em inferioridade numérica durante toda a segunda parte, por expulsão de Weidenfeller.
Seguiu-se um jogo em casa contra o Marselha, adversário do qual o Borussia Dortmund não tinha boas recordações: em 2011/2012 derrotou o Borussia Dortmund duas vezes, primeiro em França por 0-3 e depois em casa por 2-3. No entanto, desta vez foi o Borussia Dortmund que venceu por 3-0.
O jogo seguinte era em Inglaterra conta o líder do grupo Arsenal. O Borussia Dortmund venceu por 2-1, alcançou o Arsenal com seis pontos, e três equipas ficaram empatadas: além do Arsenal e do Borussia Dortmund, também o Nápoles tinha seis pontos. A ordenação era Arsenal em primeiro, Borussia Dortmund em segundo e Nápoles em terceiro, devido à diferença de golos nos jogos entre os três.
 No jogo seguinte, em casa contra o Arsenal, o Borussia Dortmund perdeu por 0-1 e voltou a ficar com três pontos de atraso para o Arsenal (mas vantagem no confronto direto), e também ficou a três pontos do Nápoles. A situação era agora a seguinte: para se qualificar, o Borussia Dortmund teria de derrotar o Nápoles e o Marselha, e derrotar o Nápoles por uma diferença de golos que lhe permitisse ganhar o confronto direto a dois ou mesmo a três.
No jogo seguinte derrotou o Nápoles em casa por 3-1 e a situação simplificou-se. Só precisava de fazer pelo menos o mesmo resultado do Nápoles contra o Arsenal, ou seja, se o Nápoles derrotasse o Arsenal, o Borussia Dortmund também teria de derrotar o Marselha; se o Nápoles só empatasse, ao Borussia Dortmund bastaria o empate, e se o Nápoles perdesse, o Borussia Dortmund também poderia perder.
O Borussia Dortmund venceu em França o Marselha por 2-1, e qualificou-se para os oitavos de final. Como o Arsenal perdeu contra o Nápoles, perdeu também o primeiro lugar para o Borussia Dortmund.
Nos oitavos de final o Borussia Dortmund irá defrontar o Zenit. É o favorito, conseguiu vencer um grupo dificílimo, enquanto o Zenit mal conseguiu qualificar-se no grupo mais acessível.

Sem comentários:

Enviar um comentário