domingo, 26 de janeiro de 2014

Bayern Munique





Treinador: Josep Guardiola

Jogador-chave: Alaba



O Bayern Munique ultrapassou a fase de grupos da Liga dos Campeões pela 16ª vez em 17 participações.
Começou com uma vitória em casa contra o CSKA Moscovo, por 3-0. Seguiu-se uma vitória em Inglaterra, contra o Manchester City, por 3-1. Depois vieram dois jogos conta o Viktoria Plzen, primeiro em casa e depois fora, e mais duas vitórias, por 5-0 e 1-0 respetivamente. Ao fim da quarta jornada o Bayern Munique já estava qualificado, com 12 pontos. Na quinta jornada derrotou novamente o CSKA Moscovo, desta vez na Rússia por 3-1, e bateu o recorde de vitórias seguidas na Liga dos Campeões, que anteriormente pertencia ao Barcelona, 9 em 2002. Agora o recorde é de 10 e pertence ao Bayern Munique, que em 2013 derrotou a Juventus duas vezes, o Barcelona duas vezes, o Borussia Dortmund, o CSKA Moscovo, o Manchester City, e o Viktoria Plzen duas vezes.
Na última jornada o Bayern Munique podia aumentar o recorde para 11 jogos, mas mais importante que isso, tinha de manter o primeiro lugar do Grupo D, e para tal não podia perder contra o Manchester City por três golos de diferença, ou por dois golos de diferença com um resultado superior ou igual a 2-4, de modo a não perder a vantagem no confronto direto. Só perdeu 2-3, e manteve o primeiro lugar, mas a série de vitórias seguidas foi quebrada.
Nos oitavos de final irá defrontar novamente o Arsenal, tal como na época passada. O Bayern Munique tem um historial positivo contra o Arsenal, mas nunca consegue passar com facilidade: 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, 9 golos marcados e 7 golos sofridos. Nos dois primeiros confrontos, em 2000/2001 e 2004/2005, apenas um golo separou as duas equipas, e na época passada nem isso, o Bayern Munique passou por ter mais golos marcados fora.
O Bayern Munique é o favorito, não só contra o Arsenal, como contra qualquer equipa. Ainda assim, deverá ser novamente um confronto equilibrado.

Sem comentários:

Enviar um comentário